Blogs

Guilherme Arantes abre Festival de Música de Penedo

Por Paulo Marcello com assessoria 16/10/2022 19h07 - Atualizado em 16/10/2022 19h07
Por Paulo Marcello com assessoria 16/10/2022 19h07 Atualizado em 16/10/2022 19h07
Guilherme Arantes abre Festival de Música de Penedo
Guilherme Arantes - Foto: Divulgação

A edição 2022 do Festival de Música de Penedo traz para Alagoas o músico Guilherme Arantes. Autor de sucessos incluídos em trilhas de novelas e na programação das FMs durante a década de 1980, ele se apresenta na noite da próxima quarta-feira (19). 

Além do show de Guilherme Arantes, o Festival de Música de Penedo tem uma vasta programação, incluindo apresentações gratuitas em escolas, igrejas, praças, Theatro Sete de Setembro e no palco que será montado no Largo São Gonçalo.

As bandas filarmônicas também são um show à parte, fazendo retretas e desfiles pelas ruas da parte baixa da cidade histórica que abraçou o festival de música iniciado como jornada pedagógica e que amplia sua função de estimular a produção e difundir a música.

Para garantir um lugar na plateia do Centro de Convenções e Eventos Comendador Zeca Peixoto, o antigo Cinema São Francisco, basta se dirigir até a Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Juventude (SEMCLEJ) com um quilo de alimento não perecível, exceto sal, e trocar por um ingresso, sendo um por pessoa.

A Secretaria de Cultura de Penedo funciona no único sobrado com primeiro andar da Rua Dâmaso do Monte, popular ladeira da Igreja da Corrente, Centro Histórico de Penedo, no horário das 8h às 13 horas.