Blogs
Mesmo afastado do cargo, Paulo Dantas segue na disputa pelo Governo de Alagoas

A operação deflagrada na manhã desta terça-feira, 11, que resultou no afastamento de Paulo Dantas (MDB) do Governo do Estado, não impede que o candidato continue na disputa pela reeleição.
Dantas segue normalmente na corrida eleitoral, uma vez que a operação desta terça-feira ainda está em seu processo inicial e não tem relação direta com a candidatura do governador.
Em entrevista ao TNH1, o advogado Gustavo Ferreira explicou o caso e afirmou que o fastamento do governador não confirma culpabilidade de Paulo Dantas. "Não gera impedimento direto a candidatura dele na eleição, até porque é uma decisão processual, o afastamento não é nota de culpabilidade, mas um zelo para evitar que tenha interferência na produção de provas. Pode ter o afastamento, e no final a parte ser considerada inocente no processo, ou pode não ocorrer o afastamento, e a parte ser condenada no processo", contou o advogado.
Por meio de nota, a Assessoria de Comunicação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AL) explicou que “Com o afastamento do governador, a eleição segue normalmente. Não muda nada. Para a Justiça Eleitoral, Paulo Dantas está com o registro de candidatura julgado como regular”, diz nota da Ascom do TRE-AL.

Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!
Últimas notícias

Inscrições do PSS para escolas indígenas começam nesta quarta-feira (20)

Homem é detido após assediar passageira de van, em Alagoas

CCJ do Senado aprova voto impresso na reforma eleitoral

‘Cortei por cortar’, diz homem que alegou estar bêbado ao mutilar patas de cavalo
