Blogs
Collor cresce e deve disputar segundo turno com Dantas em Alagoas

O candidato Fernando Collor de Melo (PTB) deve ir ao segundo turno contra o governador Paulo Dantas (MDB). É o que aponta a mais recente sondagem eleitoral do Paraná Pesquisas, divulgada na noite da última quinta-feira (29) na TV Pajuçara.
O atual gestor teve crescimento de 3,5% em relação ao levantamento anterior. A pesquisa aponta que Collor segue tecnicamente empatado com Rodrigo Cunha (UB), que vem caindo na avaliação pública, após a divulgação de seus gastos milionários com verba do fundo partidário, amplamente criticado pelo próprio candidato. Disse uma coisa e fez outra.
Ainda segundo o levantamento do Paraná Pesquisas, Rui Palmeira (PSD) teve ligeiro crescimento nos últimos dias, mas manteve a quarta posição, com 10,3% das intenções de votos. O instituto entrevistou 1.510 eleitores em 32 municípios entre os dias 24 e 28 de setembro.
O nível de confiança é de 95%, com margem estimada de erro de 2,6 pontos percentuais. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o n º BR 08430 2022.
Senador
Renan Filho (MDB) segue na liderança com 49,1% das intenções de voto, uma sensível queda em relação à pesquisa anterior, quando aparecia com 50,3%. O levantamento do Paraná Pesquisas, encomendado também detectou crescimento do segundo colocado, Davi Davino Filho (Progressistas), que na pesquisa anterior tinha 24% e agora subiu para 27,4%.
Coronel do Valle (PROS), que tinha 4,2% na pesquisa passada, aparece agora com 3% das intenções de voto. Mário Agra (PSOL) aparece com 1,2%, e por último, Bombeiro Suzana (PMB), com 1,1%. Votos brancos e nulos somam 9,8%; não sabem ou não responderam somam 8,3%.

Paulo Marcello
Natural de São Paulo (SP), é radialista profissional desde 1988, animador de eventos, mestre de cerimônias e DJ. Reside em Arapiraca (AL), onde apura os bastidores da política alagoana.
Ver todos os postsÚltimas notícias

Famílias em situação de vulnerabilidade são assistidas pela Defesa Civil

Papa Francisco autoriza beatificação do padre Nazareno Lanciotti, morto há 24 anos

Homem morre afogado na Praia da Pajuçara, em Maceió; assista

Advogado preso por agressão contra a mulher deixa hospital e retorna ao presídio; PM da Bahia nega que ele tenha sido policial
