Blogs

Instrutora de tiro promete armas de fogo para mulheres que passaram por abuso

Por Paulo Marcello 26/09/2022 20h08 - Atualizado em 26/09/2022 20h08
Por Paulo Marcello 26/09/2022 20h08 Atualizado em 26/09/2022 20h08
Instrutora de tiro promete armas de fogo para mulheres que passaram por abuso
Raiza Lopes é a favor do uso de armas para autodefesa - Foto: Arquivo pessoal

A instrutora de tiros e candidata a deputada estadual de Alagoas Raiza Lopes (Republicanos) polemizou a campanha eleitoral, na tarde desta segunda-feira (26), ao prometer armas de fogo para as mulheres que passaram por abuso. Ela é a favor da liberação do porte de armas para as vítimas que sofreram violência doméstica de seus maridos ou ex-parceiros em geral.

Para ela, a medida permitirá que as mulheres possam se defender, caso os agressores insistam em atacá-las. Segundo a candidata, essa é uma das propostas que pretende levar para a Assembleia Legislativa, caso vença as eleições.

“A violência contra a mulher continua sendo praticada em muitos casos, mesmo depois de elas terem denunciado à polícia, registrado boletim de ocorrência (B.O.) e até mesmo, depois de deferido o pedido de medida protetiva por parte do Judiciário. Pretendo elaborar um Projeto de Lei que garanta o direito da mulher vítima de abuso a se defender”, explicou.

Raiza reforçou que a concessão da medida protetiva muitas vezes não garante a segurança das vítimas. Para ela, os agressores pensariam muitas vezes se soubessem que as mulheres poderiam estar armadas.

“Quando for eleita, vou levar esta proposta para os colegas do parlamento e espero conseguir o apoio da maioria dos pares para que essa Lei seja mais um instrumento para a proteção das mulheres que assim desejarem”, finalizou.