Blogs
População bloqueia Avenida de Maceió contra cadastro da Prefeitura para moradia

Um grupo de moradores da orla lagunar bloquearam, nesta sexta-feira, 23, a Avenida Senador Rui Palmeira, para protestar contra a forma que está ocorrendo a entrega de habitações do Residencial Vilas da Lagoa, realizado pela Prefeitura de Maceió.
Conforme os moradores, houve cadastro para o recebimento das casas, mas as pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade não estão sendo priorizadas nas entregas das habitações.
"A população que é verdadeiramente da lagoa tem ficado para trás nesse cadastro da Prefeitura. Por enquanto, o protesto está pacífico, mas se nada for feito nós iremos invadir o prédio", avisou um morador.
O Residencial Vilas da Lagoa foi construído com verbas do Governo Federal, mas o cadastro dos beneficiários e a entrega das chaves são realizados pela Prefeitura de Maceió.
“O povo já fez o cadastro, desocupou os barracos e até hoje espera moradia, até hoje, nada. O pessoal que tem aluguel social está com três meses atrasados, sem ter onde morar, os donos das casas estão pedindo as casas”, explicou a líder comunitária Simone Ferreira.

Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!
Últimas notícias

Conmebol tira Brasil do Conselho da Fifa e dá assento à Argentina

Ex-coordenador da PRF confirma ações para barrar eleitores em 2022

Avião aborta decolagem para evitar colisão em aeroporto de Nova York

Homem é preso após efetuar disparos de arma de fogo em churrascaria na zona rural de Arapiraca
