Blogs
Justiça eleitoral rejeita ação de Arthur Lira para censurar vídeo da ex-esposa, Jullyene Lins

O Ministério Público Eleitoral recusou a ação movida por Arthur Lira (PP) contra a ex-esposa, Jullyene Lins (MDB). Na ação, Lira tentou censurar Jullyene, solicitando que a justiça determinasse a retirada de um vídeo publicado por ela contra o deputado.
No vídeo, Jullyene apresentou documentos de recibos de compra de uma fazenda no valor de quase R$ 2 milhões. “Eleitores alagoanos, vou compartilhar com vocês uma pequena história.Recibos para compra de apenas uma fazenda em Pernambuco somam quase dois milhões de reais, em 2004. Essa é a estratégia do pai dos ricos, o dono do orçamento secreto. É esse deputado que vocês querem lhe representando? Esse é o Pai dos Ricos", publicou a ex-esposa de Arthur Lira, que é candidata a deputada federal.
Conforme a ação de Lira, a publicação do Instagram da ex-esposa atentou contra sua honra. Ele chamou o vídeo de calunioso e difamatório e que Jullyene "tenta, por meio de um discurso depreciativo, desmoralizar publicamente o Representante {Arthur Lira}, mas que não há nenhuma comprovação de atitude ilícita nas transações, inclusive, inexiste comprovação de autenticidade dos documentos apresentados no vídeo em questão".
Após a ação, a defesa de Jullyene Lins alegou que não houve ofensa a honra ou desmoralização pública de Arthur Lira e tampouco houve propaganda eleitoral negativa. Os argumentos da defesa da candidata foram aceitos pela procuradora Júlia Wanderley Vale Cadete, do Ministério Público Eleitoral.
A procuradora lembrou que Arthur Lira é uma pessoa pública e está sujeito a maiores críticas "sem que isso configure ofensa a sua honra", Além disso, "há se atentar que o debate público sobre as pessoas dos candidatos é inerente e fundamental ao processo eleitoral".
A procuradora ainda acrescentou que "não houve afirmação de que a referida compra ocorreu de forma ilícita, deixando ao eleitor analisar o fato apresentado e tirar as suas conclusões. Ademais, é de se salientar que na representação a compra do referido imóvel não é negada ou tida como inverídica, o que poderia configurar fakenews".

Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!
Últimas notícias

CNH do Trabalhador: prazo final de inscrições antecipado para 7 de julho

Homem é encontrado morto em estrutura de camarote do São João de Maceió

Ministro Renan Filho lança obra do VLT em Arapiraca com promessa de transformar mobilidade urbana

Resultado do Concurso de Resgate às Tradições Nordestinas será divulgado nesta sexta-feira (4), com premiação e homenagens
