Blogs

'A maior arma contra a violência é a oportunidade de uma vida digna', diz delegado Thiago Prado

Por Assessoria 15/09/2022 17h05 - Atualizado em 15/09/2022 17h05
Por Assessoria 15/09/2022 17h05 Atualizado em 15/09/2022 17h05
'A maior arma contra a violência é a oportunidade de uma vida digna', diz delegado Thiago Prado
Delegado Thiago Prado - Foto: Assessoria

O bairro Cidade Universitária é o terceiro mais populoso de Maceió, com vários conjuntos habitacionais, sendo que eles não possuem equipamentos públicos para dar mais dignidade a vida dos moradores da região, localizada na parte alta da capital alagoana.

“A falta de escolas, creches, quadras de esporte, por exemplo, tiram qualquer perspectiva dos jovens, que acabam entrando para o poço sem fundo do mundo das drogas”, afirmou o Delegado Thiago Prado (PP), candidato a deputado estadual.

Esse abandono do poder público, deixado por gestões passadas, elevou o número de crimes nos conjuntos habitacionais. Somente em 2022, 30 jovens morreram no bairro Cidade Universitária por algum envolvimento no mundo das drogas, o último assassinato registrado pelos órgãos de segurança pública foi um duplo homicídio, na última terça-feira (13).

Para mudar a realidade dos milhares de moradores dos conjuntos habitacionais de Maceió, e das pessoas que moram em áreas de periferia dos municípios alagoanos, o Delegado Thiago Prado, junto com o governo estadual, tem como proposta de campanha criar o Centro Comunitário do Futuro.

“Os Centros Comunitários serão instalados nesses conjuntos que hoje são tomados pela violência. A ideia é implementar atividades esportivas, lazer, cultura e formação profissional para os jovens”, explicou o candidato a Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas.

A ideia de transformar as regiões esquecidas pelo poder público, veio quando o Delegado Thiago Prado esteve à frente da Secretaria de Segurança Comunitária e Convívio Social de Maceió, e realizou uma visita, junto com o prefeito JHC, a Medellin, na Colômbia, que já foi considerada uma das capitais mais violentas do mundo.

“Vimos que a mudança era possível durante a viagem, e tivemos ainda mais certeza de que a maior arma contra a violência é a oportunidade de uma vida digna que o jovem precisa ter”, disse o Delegado Thiago Prado.