Blogs
Três municípios de Alagoas possuem mais eleitores do que habitantes

Um cruzamento de dados realizado nos últimos dias pela Agência Tatu mostrou que há cidades no Brasil onde o número de eleitores é maior que o número de habitantes. A Agência constatou que no Brasil 569 estão nesta situação, sendo 167 municípios do Nordeste.
Além do Nordeste, que tem a maior quantidade de municípios nesse perfil, há registros no Sudeste (164), Sul (140), Centro-Oeste (76) e Norte (22).
Segundo o Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL) quando há casos como esses, o próprio tribunal é responsável por investigar e enviar a informação ao TSE, que faz a revisão do eleitorado e verifica se houve ou não fraude eleitoral.
Na maioria dos casos, segundo a Justiça Eleitoral, isso não ocorre por erro ou fraude, mas sim por uma questão de preferência dos eleitores.
Em Alagoas foram registradas três cidades nesta situação, são elas: Mar Vermelho, Belém e Jundiá. Em Belém há 4.226 habitantes e 4.978 eleitores. Na cidade de Jundiá há 4.119 habitantes e 4.482 eleitores registrados. Já na cidade de Mar Vermelho a diferença entre eleitores e habitantes é pequena: são 3.474 residentes e 3.541 eleitores.
No caso dessas cidades, o TRE-AL explicou que há uma movimentação das cidades do interior à capital. “Há muita gente também do interior que trabalha, tem residência em Maceió e volta para cidade para votar. Então, às vezes, dá essas divergências”, relatou o TRE/AL.

Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!
Últimas notícias

Dois homens são mortos a tiros na Praia do Francês; polícia investiga acerto de contas

Motociclista morre após bater em poste e deixar moradores sem energia em São Miguel dos Campos

Motociclista morre após ser atropelado por caminhonete na BR-101, em Teotônio Vilela

Prisões por tráfico e porte ilegal de arma de fogo são registradas pela PM no interior
