Blogs
Três municípios de Alagoas possuem mais eleitores do que habitantes
Um cruzamento de dados realizado nos últimos dias pela Agência Tatu mostrou que há cidades no Brasil onde o número de eleitores é maior que o número de habitantes. A Agência constatou que no Brasil 569 estão nesta situação, sendo 167 municípios do Nordeste.
Além do Nordeste, que tem a maior quantidade de municípios nesse perfil, há registros no Sudeste (164), Sul (140), Centro-Oeste (76) e Norte (22).
Segundo o Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL) quando há casos como esses, o próprio tribunal é responsável por investigar e enviar a informação ao TSE, que faz a revisão do eleitorado e verifica se houve ou não fraude eleitoral.
Na maioria dos casos, segundo a Justiça Eleitoral, isso não ocorre por erro ou fraude, mas sim por uma questão de preferência dos eleitores.
Em Alagoas foram registradas três cidades nesta situação, são elas: Mar Vermelho, Belém e Jundiá. Em Belém há 4.226 habitantes e 4.978 eleitores. Na cidade de Jundiá há 4.119 habitantes e 4.482 eleitores registrados. Já na cidade de Mar Vermelho a diferença entre eleitores e habitantes é pequena: são 3.474 residentes e 3.541 eleitores.
No caso dessas cidades, o TRE-AL explicou que há uma movimentação das cidades do interior à capital. “Há muita gente também do interior que trabalha, tem residência em Maceió e volta para cidade para votar. Então, às vezes, dá essas divergências”, relatou o TRE/AL.
Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!
Últimas notícias
Com Hugo Souza lesionado, Ancelotti convoca o goleiro John, ex-Botafogo
Semarh emite alerta para ventos fortes no Litoral e Baixo São Francisco de Alagoas
Homem fica ferido após colidir carro contra caminhão na Cidade Universitária, em Maceió
Radialista da turma do Zé Caipira, da Líder FM, morre após acidente, em Arapiraca

