Blogs
No guia eleitoral, Davi fala sobre a violência que as mulheres sofrem em Alagoas

No guia eleitoral da última segunda-feira (5), Davi foi até Santana do Ipanema conversar com a Dona Andréa Alencar, servidora pública que sofreu violência dos homens de sua vida, como seu pai e seu ex-marido. Alagoas registrou um aumento de 23,5% no número de feminicídios nos sete primeiros meses deste ano.
Davi começou o guia lembrando do seu trabalho na Funbrasil. “Essa jornada me faz lembrar do trabalho social que desde bem novo, eu fazia com a minha mãe nas regiões mais carentes de Maceió. Foi ela que me fez admirar e respeitar a força das mulheres, o amor que elas colocam em tudo o que fazem, como aconteceu com a dona Andréa que vive aqui em Santana do Ipanema, no sertão alagoano”.
Dona Andréa contou um pouco de sua história a Davi. “Eu venho de uma origem pobre, o meu pai era agricultor, minha mãe nunca trabalhou, e hoje eu vivo dependendo de remédio, por conta de violência do meu pai, do meu ex-marido”.
“O estado de Alagoas é um dos estados que mais se matam mulheres na nossa federação”, lembrou Davi. A violência contra as mulheres é motivo de vergonha para todos nós. O Brasil está entre os 10 países com maior número de homicídios femininos e Alagoas é o estado do Nordeste que mais mata mulheres.
“Peço que você chegando lá no Senado, reveja essas leis de proteção à mulher”, pediu Dona Andréa.
“O que eu puder fazer para combater esse tipo de ato a gente vai combater, porque isso é um absurdo ainda em pleno século XXI viver com mulheres sofrendo a consequência disso tudo”, finalizou Davi.

Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!
Últimas notícias

Homem manteve tia em cárcere privado antes de assassiná-la em Palmeira dos Índios, revela polícia

COOAFAQ resgata força da agricultura familiar como fonte de renda em Penedo

Terceiro suspeito de envolvimento na morte de jovem de 15 anos, por suposto sinal de facção, é preso em Maceió

Atleta aponta falta de orientação de turistas em trilha na Indonésia
