Blogs
Adolescentes declaram primeiro voto a Daniel Barbosa para deputado federal

A participação dos jovens nas eleições deste ano será ser ainda mais expressiva do que em 2018. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o grupo de eleitores que vai votar pela primeira vez aumentou cerca de 63%. E é essa juventude participativa que fará a diferença este ano.
Muitos adolescentes tem declarado apoio a Daniel Barbosa e vão depositar seu primeiro voto no candidato a deputado federal.
É o caso da adolescente Maria Souza, de 17 anos, que mora no povoado Poção, comunidade rural de Arapiraca. Para ela, escolher um candidato como representante é muito importante para lutar pelo seu futuro.
“Reconheço no Daniel um jovem preparado e que vai ser a minha voz em Brasília, lutando para transformar nosso estado em um lugar melhor para mim e para minha família e amigos. Fico muito feliz em poder participar desse momento tão importante para a transformação do nosso país”, disse ela.
Outro arapiraquense que vai votar pela primeira vez é o estudante universitário Pedro Lucca, que fez 18 anos recentemente e faz questão de dar sua contribuição para a democracia.
“Não tenho dúvidas da importância do momento político para que a gente conquiste o futuro que merecemos. Vejo comprometimento e vontade nos olhos de Daniel Barbosa e será nele meu voto para deputado federal”, disse o jovem.
O arapiraquense agradeceu o apoio e parabenizou o fato da juventude decidir participar do pleito deste ano, destacando a importância do primeiro voto para consolidação da cidadania.
“Apesar do voto para jovens entre 16 e 18 anos não ser obrigatório, o exercício desse direito é fundamental para garantia da democracia. Participar da escolha dos nossos representantes é uma marca da iniciação da vida adulta, tarefa essencial para desenvolver a responsabilidade e a capacidade de defender seus próprios pensamentos”, disse ele.


Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!
Últimas notícias

Duas pessoas morrem eletrocutadas em avenida alagada por chuva no Recife

Frutigutti realiza 1ª Corrida Kids Run no Partage Shopping Arapiraca

Filiais de empresas alagoanas fora do estado aumentam 39%, informa Juceal

O Futuro dos Jogos de Azar Online com Criptomoedas: O Destino Definitivo para Jogadores
