Blogs
Deputado Cabo Bebeto critica criação de 77 cargos comissionados no Ministério Público de Alagoas

O deputado estadual Cabo Bebeto (PL) usou a tribuna da Assembleia Legislativa de Alagoas para criticar o Projeto de Lei 997/2022, que altera o quadro de servidores comissionados do Ministério Público Estadual criando 77 novos cargos, sendo 60 de assistente de promotoria e 17 de assistente de procuradoria.
Na manhã desta terça-feira, 30, o deputado afirmou entender que o MPE é uma instituição grande e necessita de muitos servidores, porém fez questão de lembrar que o órgão tem técnicos e analistas aprovados no concurso de 2018, que estão ansiosos para trabalhar e ainda não foram convocados para assumir seus devidos cargos.
Conforme ele, foram nomeados "pouquíssimos servidores e os que estão na lista de aprovados, com certeza, têm competência para contribuir da melhor maneira possível com o MP e a sociedade alagoana”, defendeu o deputado.
“Não acho justa a criação de mais cargos em comissão, além dos muitos estagiários que são lotados no órgão, em vez de dar a oportunidade justa a quem foi aprovado no certame”, ressaltou o deputado.

Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!
Últimas notícias

IPTU 2025: Sorteio contempla arapiraquenses com R$165 mil em prêmios

473,9 mil segurados já contestaram descontos indevidos do INSS

Por unanimidade, STF condena Carla Zambelli a 10 anos de prisão

Nasce Zuri, filha de Ludmilla e Brunna Gonçalves
