Blogs

Valquíria Valentim, candidata a deputada quer reconquistar vaga de Arapiraca na Câmara Federal

Por Paulo Marcello 23/08/2022 20h08
Por Paulo Marcello 23/08/2022 20h08
Valquíria Valentim, candidata a deputada quer reconquistar vaga de Arapiraca na Câmara Federal
Valquíria Valentim - Foto: Cortesia

A empreendedora arapiraquense Valquíria Valentim (Republicanos) acredita na possibilidade da legenda fazer dois deputados federais em Alagoas, nas eleições 2022. A afirmação foi feita pela empreendedora, nesta terça-feira (23), que quer reconquistar a cadeira de Arapiraca no parlamento federal.

Vale lembrar que no pleito de 2018, Valquíria obteve mais de 10 mil votos como candidata a deputada estadual, mas este ano resolveu pleitear uma vaga na Câmara Federal, representando as mulheres do Agreste e Sertão do Estado, por verificar o baixo contingente de mulheres nesta corrida eleitoral. Ela busca mudar essa história com sua eleição em outubro.

Valquíria busca o apoio de eleitores e eleitoras (a maioria em Alagoas) e lamenta que Arapiraca não tenha uma mulher na bancada de parlamentares, em Brasília. Esposa do ex-deputado Cícero Valentim, que é candidato a uma vaga na ALE, ela é a única representante que luta em defesa dos direitos das mulheres da região.

“Arapiraca com certeza terá uma mulher representando a cidade e toda região do Agreste, em Brasília. É preciso reconquistar esse lugar que já foi da saudosa deputada Ceci Cunha e por isso coloco meu nome à disposição dos homens e mulheres de bem da minha região. Conto com você e com fé em Deus serei a federal que Arapiraca precisa”, disse.