Blogs
Gilberto Gonçalves foi preso por tentar interferir na investigação da PF em Rio Largo

Em nota, emitida na manhã desta segunda-feira, 22, a Polícia Federal informou que cumpriu mandado de busca e apreensão e de prisão preventiva em Rio Largo. Mesmo sem na nota citar, o alvo da ação foi o prefeito de Rio Largo, Gilberto Gonçalves, prefeito afastado do cargo desde 11 de agosto.
Conforme a PF, a operação desta segunda faz parte da segunda fase da Operação Beco da Pecúnia, que investiga possíveis crimes de desvios de recursos públicos federais, lavagem de dinheiro e organização criminosa, com recursos do FUNDEB e SUS, que teriam ocorrido em Rio Largo, entre os anos de 2019 e 2022.
De acordo com a PF, além dos crimes de desvio de recursos, foi identificada uma atuação que pretendia impedir ou embaraçar a investigação.
Para o cumprimento das medidas estão sendo empregados 12 Policiais Federais nessa fase ostensiva da Operação.
O nome da Operação (Beco da Pecúnia) é uma referência ao local onde a Polícia Federal flagrou quatro entregas de valores a pessoas vinculadas ao município de Rio Largo logo após terem sido sacados por duas pessoas ligadas às empresas contratadas pelo município.

Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!
Últimas notícias

Mulher morre esmagada dentro de casa por cano que caiu de caminhão

Polícia Civil captura jovem acusado de violência contra mulher e irmã em Maceió

Desconto em aposentadoria não voltará a ser autorizado, diz ministro

Polícia descarta estupro coletivo de adolescente em Quebrangulo; entenda
