Blogs

Vítimas da violência, mulheres buscam cursos de defesa pessoal e prática de tiros

Por Paulo Marcello 09/08/2022 14h02
Por Paulo Marcello 09/08/2022 14h02
Vítimas da violência, mulheres buscam cursos de defesa pessoal e prática de tiros
Mulheres participam de curso de defesa pessoal e de tiro - Foto: Cortesia

A onda de ataques violentos contra as mulheres e o aumento dos casos de feminicídios em Alagoas está fazendo com que mulheres comecem a buscar alternativas, entre elas, estão cursos de defesa pessoal e até de prática de tiros. Diante deste cenário, a instrutora de tiro e defesa pessoal, Raiza Lopes, elaborou um projeto como medida preventiva e apoio às mulheres vítimas de agressão e estupros.

Segundo Raiza, a iniciativa conta com acompanhamento contínuo, com instrutores qualificados, advogados e psicólogos. Ela revela que a modalidade está ganhando mais espaço e as mulheres resolveram participar desta iniciativa, que além de garantir a defesa pessoal, conta ainda com o curso de tiros que pode até virar uma atividade esportiva.

“Nós vamos oferecer cursos de defesa pessoal e, após avaliação psicológica, as mulheres poderão se inscrever no curso de tiro com treinamento especializado e autocontrole. Nos últimos meses, os casos de agressões e feminicídios têm aumentado em Alagoas e nosso objetivo é oferecer uma alternativa de defesa para barrar esta onda de violência atual”, explica a instrutora do curso em Maceió, mas que pretende realiza-lo também em outras cidades alagoanas.

Raiza informou que o Clube de Tiro é um local seguro para fazer uso destes equipamentos de maneira esportiva, além de um ambiente onde as praticantes relaxam, fazem novas amizades, descobrem habilidades técnicas, treinam e aprimoram seu olhar crítico sobre as armas de fogo.

A instrutora lembra que não há necessidade de ter arma para praticar o tiro recreativo, nem porte de armas para frequentar o clube. A empresa oferece armas para que os alunos e alunas pratiquem durante as aulas. Mais informações pelo fone/zap: (82) 98759-5380.