Blogs

Arapiraca irá ganhar mais três grandes hospitais a partir de 2023

Por Paulo Marcello 08/08/2022 21h09
Por Paulo Marcello 08/08/2022 21h09
Arapiraca irá ganhar mais três grandes hospitais a partir de 2023
Arapiraca terá mais três hospitais em 2023 - Foto: OiMenu

A segunda maior cidade de Alagoas já está se preparando para receber três novos hospitais a partir do início do próximo ano. Ao menos duas unidades hospitalares já estão com as obras avançadas e os usuários do sistema público de saúde também serão beneficiados com o Memorial Ágape (Hospital da Unimed) e o Hospital Carvalho Beltrão (Hospital de Coruripe), em Arapiraca.

Além destes novos empreendimentos, a cidade também irá receber o Hospital Metropolitano do Agreste (HMA) que será construído pelo Governo do Estado. Esta unidade hospitalar terá o mesmo porte e capacidade de atendimento semelhante ao Hospital Metropolitano de Maceió e que irá atender 52 municípios da região, gerando aproximadamente 1.200 empregos na área de saúde e promovendo assistência de qualidade para a população.

Memorial Ágape
– O Hospital da Unimed de Arapiraca (Memorial Ágape) está sendo construído na AL-220, imediações do Hospital de Emergência Daniel Houly (HEA). Segundo o presidente da Unimed Metropolitana do Agreste, Lenildo Amorim, o hospital ofertará serviços de saúde em várias especialidades médicas, incluindo serviços de oncologia, atendimento pediátrico e uma maternidade no local.

Hospital Carvalho Beltrão
- As obras de construção do Hospital Carvalho Beltrão de Arapiraca já foram iniciadas, no bairro Zélia Barbosa Rocha. De acordo com o seu diretor-presidente, Francisco Carvalho Beltrão (Dr. Chicão), a unidade hospitalar irá atender ao povo Arapiraca, Agreste e Sertão de Alagoas, com o que há de mais moderno em tecnologia para atendimento a saúde como já é feito pelo Hospital de Coruripe, há mais de 30 anos.

“Será mais saúde e geração de empregos para a região do agreste e do sertão. O atendimento será com a mesma excelência e qualidade de vida, com todos os procedimentos cirúrgicos dos quais já somos líder em Alagoas e no Brasil. É um sonho que começa a ser realizado, um pedido e um desejo antigo do povo daquela região”, afirmou Dr. Chicão.