Blogs
Governo do Estado sanciona lei que reserva 20% de vagas para negros, índios e quilombolas em concursos públicos

Foi sancionada, na última quinta-feira, 28, a lei de autoria da deputada estadual Fátima Canuto, que determina a reserva 20% das vagas de concursos públicos do Estado para negros, índios e quilombolas.
Conforme publicado no Diário Oficial do Estado nesta quinta-feira (28), ficam reservadas 20% das vagas ofertadas nos concursos e nos processos simplificados para contratações temporárias excepcionais do Poder Legislativo Estadual; Poder Judiciário Estadual; Defensoria Pública de Alagoas (DPE/AL); Ministério Público de Alagoas (MPE/AL); Polícia Militar do Estado de Alagoas (PM/AL); Polícia Civil do Estado de Alagoas (PC/AL); Tribunal de Contas de Alagoas (TCE/AL) e Fundações, empresas públicas e Sociedades de Economia Mista, controladas pelo Governo de Alagoas.
A Lei determina que a política de cotas deve ser aplicada em âmbito estadual sempre que o número de vagas ofertadas no concurso seja igual ou superior a 10.
A deputada estadual Fátima Canuto destacou a importância da sanção, reconhecendo que a política de cotas ainda se faz necessária nos dias de hoje.
“Não podemos fechar os olhos para as desigualdades que ainda atingem nossa sociedade. Buscar a igualdade de oportunidades para todos é uma prioridade no meu mandato. Pensando nisso, apresentamos o Projeto de Lei sobre a reserva de vagas para negros, índios e quilombolas e fico muito feliz com a sanção. Esse é o nosso papel: garantir que as oportunidades e o desenvolvimento cheguem para todos”, afirmou a parlamentar.

Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!
Últimas notícias

Receita apreende em dois navios no Rio carga de combustível irregular

Justiça nega prorrogar patente de substância de caneta emagrecedora

Quem foram os homens encontrados mortos após irem ao PR cobrar dívida

Regimento de Polícia Montada da PM-AL celebra 34 anos de história
