Blogs
Cai número de eleitores alagoanos com baixa escolaridade

Um levantamento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), analisado pela Agência Tatu, mostrou que caiu o número de eleitores alagoanos com baixa escolaridade. Conforme o levantamento, o nordeste brasileiro em 2022 tem eleitores mais alfabetizados.
As informações do levantamento dão conta que, desde as últimas eleições gerais, ocorridas em 2018, o perfil do eleitor nordestino mudou. Há quatro anos, 48% dos eleitores do Nordeste tinham escolaridade baixa, ou seja, aqueles que não completaram o ensino fundamental. Neste ano, este grupo representa 42,8% dos eleitores, queda de 5,2%.
Os dados do TSE mostram ainda que os eleitores com escolaridade a partir do ensino fundamental completo subiu de 51,9%, em 2018, para 57,2%, em 2022. Alta de 5,3% nos últimos quatro anos.
Em Alagoas, nas eleições de 2018 o estado tinha 52,9% de eleitores com baixa escolaridade, já nas eleições deste ano o número caiu para 48,7%, uma redução de 4,1%.


Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!
Últimas notícias

Suspeito de matar namorado da ex-companheira em Arapiraca é preso pela PC em Teotônio Vilela

Lucas Litrento revisita “TXOW” e lança 2ª edição: o livro premiado está em pré-venda e volta às ruas com textos inéditos

Polícia Civil deflagra operação prende suspeito de tentativa de homicídio contra PM, em São Miguel dos Campos

Após 11 apresentações, peça 'Tempo de Vagalume' volta a Maceió para iluminar memórias
