Blogs
Vice procuradora da PGR arquiva pedido de Flávio Bolsonaro para investigar Renan Calheiros

A vice-procuradora-geral da República (PGR) Lindôra Araújo, decidiu arquivar o pedido de investigação contra o senador Renan Calheiros (MDB) por sua atuação durante a relatoria da CPI da Covid. A investigação foi uma solicitação do também senador Flávio Bolsonaro (PL).
Conforme a decisão da vice-procuradora, ‘à priori’, não foram constatados os abusos de autoridade ou delitos atribuídos por Flávio Bolsonaro a Renan Calheiros. Lindôra Araújo entendeu que o senador ‘atuou dentro dos limites e em razão da função pública que exerce’.
Para a vice-PGR, os supostos excessos estariam inseridos no ‘jogo político próprio do antagonismo de forças do Congresso Nacional’. “Ao repetir questionamentos, ao procedente de forma incisiva e insatisfeita com algumas respostas prestadas – seja por má interpretação dos depoentes, ou por motivos outros – e ao buscar convencer os pares sobre supostas evasivas nas declarações, não é possível concluir que o senador Renan Calheiros tenha transgredido as normas penais, porquanto a conduta também estava relacionada com uma atuação política”, registrou o documento de arquivamento do caso.

Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!
Últimas notícias

Homem é atingido com golpes de faca em São José da Tapera

Moraes determina bloqueio de bens e contas de Eduardo Bolsonaro

Moraes dá 24 horas para Bolsonaro explicar uso de redes sociais

Pilotos desligaram motor errado após colisão com aves, aponta investigação sobre acidente aéreo na Coreia do Sul
