Blogs
Após caso de estupro de paciente durante o parto no RJ, deputada alagoana cria 'Lei de Parto Seguro'

Após a divulgação do caso que chocou o Brasil em que um médico anestesista estuprou uma paciente durante o parto, ocorrido no Rio de Janeiro, a deputada alagoana Cibele Moura (MDB) informou, através de suas redes sociais, que irá protocolar um Projeto de Lei de “Parto Seguro” em Alagoas.
"Para combater esse tipo de violência absurda, estou protocolando na Assembleia Legislativa o Projeto de Lei "Parto Seguro", que vai reforçar a segurança de todas as alagoanas desde o pré-natal até a pós-gestação".
Conforme Cibele Moura, o projeto irá ampliar os efeitos da Lei Federal 8.080/90, referente ao tratamento dado às gestantes alagoanas, que garante a livre escolha de acompanhante durante todas as consultas do pré-natal, o parto e o pós-parto.
"Além disso, o projeto de lei determina a disposição de um termo a ser entregue ao acompanhante, atestando as condições de saúde da grávida. A gestante ainda poderá exigir uma consulta ginecológica pós-parto, caso desconfie do resultado do laudo ou sinta um desconforto incomum após o procedimento. Encabeço mais um projeto em defesa das mulheres, para evitar que casos como este não venham acontecer com nossas alagoanas", explicou a deputada.

Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!
Últimas notícias

Irmão revela que papa Leão XIV assistiu ao filme 'Conclave' antes do conclave real

Sargento reformado da PM de Alagoas é morto em suposta tentativa de assalto em Maceió

Após pedir saída de cliente, dono de bar é agredido e ameaçado de morte no bairro Baixão

Homem embriagado é encontrado caído no acostamento da AL-115 durante a noite, em Lagoa da Canoa
