Blogs
Pré-candidato ao Governo de Alagoas, Collor finge não existir dívida com ex-funcionários da Gazeta
Profissionais da comunicação demitidos do Sistema Arnon de Melo em 2019 amargam há mais de dois anos de espera para receber os direitos trabalhistas e o senador, pré-candidato ao governo de Alagoas, Fernando Collor (PTB) finge que a dívida não existe.
Os profissionais foram demitidos devido a uma greve legal, ocorrida em julho de 2019, ralizada contra a redução do piso salarial em 40% em Alagoas. Após a demissão, nenhuma das indenizações foram pagas e outros direitos trabalhistas continuam a ser violados.
Conforme profissionais da comunicação, por diversas vezes o Sindicado dos Jornalistas e alguns profissionais independentes tentaram diálogo com o senador, mas ele ignora as tentativas de negociação e bloqueia todo e qualquer comentário sobre o assunto em suas redes sociais.
Por causa do calote, o Sindicato dos Jornalistas de Alagoas realizou no último domingo, um ato no bairro da Ponta Verde, com a faixa "Collor caloteiro", lembrando que o pré-candidato ao contrário do que propaga nas redes sociais e na rua, não arca sequer com as obrigações trabalhistas de profissionais que atuaram durante anos nas "Gazetas".
Uma nova audiência entre os ex-funcionários da TV e Rádio Gazeta de Alagoas e o grupo empresarial de Collor está marcada para ocorrer este mês. Os advogados de Collor insistem que os profissionais aceitem a seguinte proposta: pagamento parcelado dos direitos trabalhistas, com corte de juros e multas e dividido em 36 meses (12 parcelas no 1° ano, nenhuma parcela no 2º ano, 12 parcelas no 3° ano e 12 parcelas no 4° ano).
Caso os profissionais não aceitem a proposta, o caminho é certo, mais uma vez o senador adiar mais uma vez o pagamento da dívida com os jornalistas.
Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!
Últimas notícias
Mulher é acusada de ameaçar homem dentro de hospital, em Arapiraca
Homem é preso por agredir a própria mãe de 73 anos, em Limoeiro de Anadia
Operação da Polícia Civil prende mulher, foragida da justiça, suspeita de aplicar golpes em mais de 20 idosos
Governo de Alagoas anuncia investimento de R$ 5 bilhões para a Grande Maceió

