Blogs
Pesquisa traz empate entre Rui, Rodrigo e Collor e isolamento de Paulo Dantas

Nesta quinta-feira (7) foram divulgados novos números para o Governo de Alagoas num levantamento feito pela empresa TDL contratada por RB Dantas Ltda./Coagro e que aponta empate técnico entre os pré-candidatos Rui Palmeira (PSD), Rodrigo Cunha (UB) e Fernando Collor (PTB). Segundo este levantamento, o governador Paulo Dantas lidera as intenções da ampla maioria dos eleitores.
Os números são muito parecidos com as pesquisas divulgadas, esta semana, pelos institutos DataSensus e Ibrape, que colocam boa vantagem a favor do atual governador e o distancia dos demais pré-candidatos, sendo que Cunha e Palmeira ficam bem para trás num dos cenários, perdendo até para o percentual de votos indecisos. Outro detalhe é que a eleição estadual ainda não está na agenda de cerca de 70% do eleitorado.
Paulo Dantas vence também em todas as simulações de confronto num eventual segundo turno. O TDL ouviu 1.067 eleitores entre os dias 2 e 4 de Julho de 2022. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos e o intervalo de confiança de 95%. A pesquisa está registrada no TRE-AL sob número AL07934/2022.
Paulo Dantas 23%
Indeciso/Não sabe/Não opinou 19%
Fernando Collor 18%
Rui Palmeira 16%
Rodrigo Cunha 16%
Branco/Nulo 6%
Cícero Albuquerque 1%
Régis Cavalcante 1%
Mônica Carvalho 0%
O maior prejudicado, após o lançamento da pré-candidatura de Fernando Collor, tem sido Rodrigo Cunha que está vendo seus números em queda a cada pesquisa divulgada e até mesmo a mudança de voto sendo anunciada publicamente, como fez o prefeito de Minador do Negrão, Josis Aprígio (PP) que anunciou, nesta quinta-feira (7), que apoia o pré-candidato Collorido. O senador Cunha também está perdendo votos e apoios de outros políticos e lideranças, após a divulgação das pesquisas desta semana.




Paulo Marcello
Natural de São Paulo (SP), é radialista profissional desde 1988, animador de eventos, mestre de cerimônias e DJ. Reside em Arapiraca (AL), onde apura os bastidores da política alagoana.
Ver todos os postsÚltimas notícias

IMA realiza nesta terça audiência pública sobre empreendimento imobiliário em Marechal Deodoro

Foragido condenado por estupro de mulher grávida é preso em Alagoas

Clientes do Nubank reclamam de falha no aplicativo e dinheiro bloqueado

Homem de 40 anos morre durante encontro do grupo Legendários
