Blogs
Rodrigo Cunha deverá excluir publicações que o mostrem no Programa Remédio em Casa, determina TRE
O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) determinou na última segunda-feira, 05, que o senador e pré-candidato ao Governo de Alagoas, Rodrigo Cunha (UB), deverá excluir de suas redes sociais as publicações e vídeos em que ele aparece no Programa Municipal Remédio em Casa, pertencente a Prefeitura de Maceió.
Conforme a decisão, proferida pelo desembargador eleitoral substituto Felini de Oliveira Wanderley, Cunha tem 24 horas para cumprir a determinação, ou pagará pena de multa no valor de R$ 5 mil.
A decisão refere-se a uma ação judicial do Partido Patriotas, em Alagoas, contra o senador.
No processo, consistem vídeos e fotos demonstrando participação de Cunha em entrega de bens (remédios) gratuitas aos maceioenses, oriundas de programa municipal que disponibiliza a entrega de medicamentos em casa às pessoas carentes e com dificuldade de mobilidade, Programa Remédio Em Casa.
“Entendo que tal prática provoca ao beneficiário do programa sensação de vínculo deste benefício à figura do suposto candidato, principalmente pela entrega individual e pessoal havida, produzindo assim uma vinculação daquele programa de caráter assistencial à promoção direta do suposto candidato”, explicou o desembargador eleitoral Felini Wanderley em sua decisão.
Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!
Últimas notícias
Homem morre afogado no Pontal do Coruripe, no Litoral Sul de Alagoas
Identificados homens assassinados na Orla de Pilar, após tiroteio na madrugada de hoje
Papa pede paz entre nações “ensanguentadas por conflitos e miséria"
Raylla Valentina é a primeira criança de 2026 a nascer na rede estadual de saúde de Alagoas

