Blogs

Arthur Lira sugere edição de Medida Provisória para alterar política de preço da Petrobrás

Por Política em Pauta com Assessoria 21/06/2022 08h08 - Atualizado em 21/06/2022 08h08
Por Política em Pauta com Assessoria 21/06/2022 08h08 Atualizado em 21/06/2022 08h08
Arthur Lira sugere edição de Medida Provisória para alterar política de preço da Petrobrás
Arthur Lira, deputado Federal - Foto: Redes sociais

O deputado federal alagoano, presidente da Câmara, Arthur Lira (PP) cobrou que o Governo Federal tenha uma participação mais direta para buscar soluções nas altas dos preços dos combustíveis.

Lira se reuniu com líderes partidários da Câmara e falou com a imprensa. “Há um sentimento quase unânime por parte dos líderes que participaram dessa reunião de que o Ministério da Economia, o governo federal, tem que se envolver diretamente, participar mais de perto dessas discussões”, disse Lira.

O deputado ainda propôs que o presidente Jair Bolsonaro edite medidas provisórias (MPs) em vez de propor projetos de Lei, quando isso for possível.

“Medidas provisórias que possam alterar a Lei das Estatais, que permitam uma maior sinergia entre as estatais e o governo do momento”, exemplificou o presidente da Câmara.

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco aproveitou a reunião e pediu que a Câmara analise o Projeto de Lei (PL) 1.472/2021, que altera a forma de cálculo do preço dos combustíveis, além de criar uma Conta de Estabilização. Esse projeto foi aprovado no Senado em março, foi para a Câmara, mas não foi adiante na Casa. Lira afirmou que irá “avaliar” a questão.