Blogs
Julgamento de denúncia contra Roberto Jefferson será retomada no dia 17

O Supremo Tribunal Federal (STF) retomará a partir de 17 de junho o julgamento da denúncia da Procuradoria-Geral da República contra o ex-deputado Roberto Jefferson. O julgamento segue até o dia 24, se não houver pedido de vista.
O ex-deputado foi denunciado pelos crimes de homofobia, calúnia e incitar dano contra no patrimônio público. Em fevereiro deste ano, o STF formou maioria e decidiu tornar Roberto Jefferson em réu, mas houve pedido de vista (mais tempo para analisar o processo) pelo Ministro Nunes Marques. Por isso, o julgamento foi adiado.
Os ministros analisam denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) em agosto do ano passado. Na denúncia, a PGR lista sete declarações em que o ex-deputado atacou instituições. As condutas do ex-deputado constituem infrações previstas no Código Penal, na Lei de Segurança Nacional e na lei que define os crimes resultantes de preconceito de raça ou de cor.
A PGR afirma que Roberto Jefferson "incentivou o povo brasileiro a invadir a sede do Senado e a praticar vias de fato contra senadores", com intuito de "impedir o livre exercício do Poder Legislativo".
Além disso, ele também foi acusado de tentar incentivar "o povo brasileiro a destruir, com emprego de substância explosiva, o prédio do Tribunal Superior Eleitoral”.
O ex-deputado praticou, ainda, ao menos duas vezes o crime de homofobia ao comparar pessoas LGBTQIA+ com traficantes e ao dizer que elas representam a demolição moral da família.

Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!
Últimas notícias

Em final emocionante contra o Fluminense, Flamengo conquista o Campeonato Carioca 2025

Colisão entre carros deixa um ferido e causa congestionamento na Fernandes Lima, em Maceió

Com chuva de pétalas, sepultamento de dona Helena, matriarca do Grupo Coringa, comove Arapiraca

Incêndio em residência assusta moradores de Fernão Velho, em Maceió
