Blogs
Diferença entre Lula e Bolsonaro cai mais uma vez, segundo pesquisa
De acordo com nova pesquisa, realizada entre 27 e 29 de março pelo PoderData, empresa do grupo Poder 360 Jornalismo, a distância entre Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL) em um eventual 2º turno é a menor já registrada em 2022. O atual chefe do Executivo soma 38% das intenções de voto, enquanto o petista lidera com 50%.
A vantagem do petista, agora em 12 pontos, vem indicando tendência de queda no médio prazo. Em janeiro, a diferença era de 22 pontos. O petista manteve o mesmo percentual de intenções de voto em relação ao levantamento anterior, realizado entre 13 e 15 de março.
Na mesma rodada, Bolsonaro tinha 36%. O ex-presidente já chegou a ter 25% pontos de vantagens contra o militar em um embate direto, na passagem de agosto pra setembro de 2021. A pesquisa foi realizada pelo PoderData, empresa do grupo Poder360 Jornalismo, com recursos próprios.
Os dados foram coletados de 27 a 29 de março de 2022, por meio de ligações para celulares e telefones fixos. Foram 3.000 entrevistas em 275 municípios nas 27 unidades da Federação. A margem de erro é de 2 pontos percentuais. O intervalo de confiança de 95%. Registro no TSE: BR-06661/2022
Para chegar a 3.000 entrevistas que preencham proporcionalmente (conforme aparecem na sociedade) os grupos por sexo, idade, renda, escolaridade e localização geográfica, o PoderData faz dezenas de milhares de telefonemas. Muitas vezes, mais de 100 mil ligações até que sejam encontrados os entrevistados que representem de forma fiel o conjunto da população.~
Paulo Marcello
Natural de São Paulo (SP), é radialista profissional desde 1988, animador de eventos, mestre de cerimônias e DJ. Reside em Arapiraca (AL), onde apura os bastidores da política alagoana.
Ver todos os postsÚltimas notícias
Alagoas tem mais de 3.500 moradias em construção
Netflix anuncia compra da Warner Bros. Discovery por US$ 72 bilhões
Jovem tira foto fazendo sinal de facção e sofre tentativa de homicídio em Joaquim Gomes
Morre a coordenadora-geral de Licitações de Arapiraca, Melânia Fontes

