Blogs

Vanderlei Luxemburgo deve ser candidato a deputado pelo PSB/TO

Por Eduardo Knapp/Folhapress com Folhapress 28/03/2022 18h06
Por Eduardo Knapp/Folhapress com Folhapress 28/03/2022 18h06
Vanderlei Luxemburgo deve ser candidato a deputado pelo PSB/TO
Luxemburgo assina filiação no PSB - Foto: Divulgação

O técnico de futebol Vanderlei Luxemburgo assinou hoje sua carta de filiação ao PSB (Partido Socialista Brasileiro) para disputar às eleições no pleito deste ano. A assinatura da ficha de filiação ocorreu em uma cerimônia no auditório Miguel Arraes, na sede do partido, em Brasília, informou a sigla em seu site.

O evento de filiação contou com a presença do presidente estadual do PSB no Tocantins, o ex-prefeito de Palmas Carlos Amastha, o ex-governador do Distrito Federal Rodrigo Rollemberg, e do ex-juiz Marlon Reis. O PSB explicou que expectativa é que o técnico, natural de Nova Iguaçu (RJ), se candidate pelo estado do Tocantins, mas ainda não há definição sobre qual o cargo que ele concorrerá. 

"Luxemburgo encontra um partido grande, estruturado, ideológico, de princípios e de muitas gestões e, sobretudo, de compromisso. Nós vamos andar juntos e vamos fazer uma revolução na política", declarou Amastha.

Na filiação, Luxemburgo afirmou que os políticos também são "gestores" e, por isso, também devem "saber gerir o que está ali governando". 

"Algo que aprendi no futebol e na política não vai ser diferente. O 'eu' é egoísta. Quando você fala 'eu quero isso, eu quero aquilo', está sendo egoísta. O 'eu' é pra você. Quando você trabalha em um grupo, o 'nós' é fundamental. Então, eu estou sendo convocado para um projeto que eu tenho certeza que vai dar certo", declarou o novo filiado do PSB.