Blogs
MP recebe denúncia de corrupção na prefeitura de Arapiraca

Em dezembro de 2021, a população de Arapiraca foi surpreendida com a denúncia de que o prefeito Luciano Barbosa estaria coordenando um esquema de corrupção envolvendo um ou mais vereadores, beneficiados com a transferência de servidores municipais para seus gabinetes com salários pagos pela prefeitura e não pelos parlamentares.

A denúncia feita pelo advogado José Fábio Bernardo (foto) ganha agora mais um capítulo e chega ao Ministério Público (MP) que recebeu a denúncia na 4ª Promotoria de Justiça de Arapiraca, que tem a frente o promotor Rogério Paranhos Gonçalves, incluindo farta documentação em desfavor do prefeito Luciano Barbosa e do vereador Vicente do Remédio. No documento, JFB requer a apuração dos fatos e sua judicialização para que os culpados devolvam o dinheiro público e sejam punidos na forma da Lei.
De acordo com a denúncia do advogado, os funcionários contratados deixaram suas pastas de origem para atuar exclusivamente no gabinete do parlamentar, mas com salários pagos pela prefeitura e não pelo Vicente do Remédio que está no seu primeiro mandato no Legislativo de Arapiraca. JFB afirma que a prática configuraria crime de corrupção, com o propósito de garantir apoio do vereador arapiraquense para Daniel Barbosa, filho do prefeito e pré-candidato a deputado federal.
“Todos os vereadores já tem seus assessores. O porquê destas pessoas estarem lotadas no gabinete de Vicente do Remédio? As provas estão aí. O documento é assinado pelo prefeito. Quando existe alguma necessidade, a prefeitura pode, sim, ceder servidores efetivos para outros órgãos, como Cartório, Fórum ou Câmara, desde que eles sejam efetivos, contratados não”, explicou JFB.
Caso a denúncia seja acatada pelo MP será iniciada a fase de diligências para buscar documentos e informações que ajudem em seu elucidamento. A expectativa é que o levantamento investigatório aponte quais crimes tenham sido cometidos pela gestão municipal, envolvendo um ou mais vereadores arapiraquenses, já que existe a possibilidade de supostos envolvimentos de outros edis no caso, de acordo com JFB.

Paulo Marcello
Natural de São Paulo (SP), é radialista profissional desde 1988, animador de eventos, mestre de cerimônias e DJ. Reside em Arapiraca (AL), onde apura os bastidores da política alagoana.
Ver todos os postsÚltimas notícias

Médicos atendem 795 pessoas durante show de Lady Gaga, no Rio

Presidente embarca essa semana para viagens à Rússia e à China

Cantor sertanejo sofre acidente em rodovia no MS e tem traumatismo craniano

De forma dramática, Brasil vence Itália no Mundial de futebol de praia
