Blogs

JHC entra na lista de prioridades do PSB e pode disputar Governo de Alagoas

Por Paulo Marcello 19/01/2022 15h03 - Atualizado em 19/01/2022 15h03
Por Paulo Marcello 19/01/2022 15h03 Atualizado em 19/01/2022 15h03
JHC entra na lista de prioridades do PSB e pode disputar Governo de Alagoas
JHC, prefeito de Maceió - Foto: PSB/AL

O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, afirmou durante entrevista ao Correio Brasiliense, que o partido pretende lançar o nome do prefeito de Maceió, João Henrique Caldas (JHC) como candidato a governador. O dirigente disse ainda que a legenda tem nomes fortes para disputar as eleições em São Paulo, Pernambuco, Espírito Santo, Rio Grande do Sul e Acre.

Vale lembrar que JHC aparece sempre bem avaliado nas pesquisas de opinião pública e que só não será candidato a governador se não quiser. Carlos Siqueira segue atuando nos bastidores da política e pretende conquistar a simpatia de parte do PT em Alagoas.

Ao que parece, será um diálogo muito bem alinhado já que tem gente da cúpula do Partido dos Trabalhadores de Alagoas que já articula abertamente a candidatura do prefeito de Maceió. A informação atual é que PSB e PT decidem, nesta quinta-feira (20) se avançam ou não nas negociações para a formação de uma grande federação partidária.

Já no cenário nacional, o presidente afirma que o PSB vai se preparando fortemente para dar continuidade às negociações em torno da campanha presidencial, porque o partido, muito provavelmente, vai apoiar o ex-presidente Lula e há também uma série de demandas apresentadas ao PT e de apoio em pelo menos cinco estados.

“A situação exige que o PT escolha qual é a sua prioridade: se é disputar com o seu principal aliado, na esquerda, os governos estaduais, ou se é conquistar a Presidência da República. Nós estamos dispostos a colaborar com a eleição de Lula, mas também queremos que o PT esteja disposto a colaborar com as nossas candidaturas”, ressalta.