Blogs

⏱ O QUE ESTAMOS FAZENDO COM O NOSSO TEMPO? A VIDA É FEITA DE ESCOLHAS...

09/01/2022 20h08
09/01/2022 20h08
⏱ O QUE ESTAMOS FAZENDO COM O NOSSO TEMPO? A VIDA É FEITA DE ESCOLHAS...
o que estamos fazendo com o nosso tempo? - Foto: ACALA

    O tempo é um aspecto extraordinário da vida, é algo único e precioso, pois mesmos os relógios sendo iguais e o ano tenha 365 dias para todos, cada um lida com seu tempo de forma diferente, temos pensamentos, sentimentos e experiências exclusivas e cada pessoa tem desejos, sonhos, objetivos e missões diferentes aqui na terra, mas o que não podemos esquecer é que tudo nesta vida pode ser bom e proveitoso quando é vivida no seu devido tempo... mas às vezes me pergunto... por que o tempo passa tão rápido? Por que meu dia não tem mais do que 24 horas para eu conseguir organizar minhas pendências?
     Muitos são os questionamento e como ainda estamos no início do ano é pertinente pensarmos sobre estas questões, percebi que quando me questiono com algumas perguntas sobre o tempo, percebo que o problema não é a falta de tempo e sim a falta de planejamento... precisamos planejar nosso tempo da melhor forma possível, iniciando com a analise dos nossos frutos e elegermos o que devemos potencializar ou o que devemos encerrar, lançar fora para não perdermos tempo na vida, depois é priorizar o que realmente importa, pois estamos nos ocupando demais, tendo a impressão de que o tempo é curto para tudo o que precisamos realizar.
     Eis aí uma grande problemática, nos achamos pessoas indispensáveis e tentamos resolver muitas demandas ao mesmo tempo, quando agimos assim... nosso tempo parece voar na velocidade da luz... e agora, o que fazer? Se estas sensações são corriqueiras para a maioria das pessoas neste mundo contemporâneo... mas cuidado! Vamos nos conectar e pensar se realmente esta vida frenética vale a pena, a vida é feita de escolhas, precisamos priorizar o que é fundamental para não termos a sensação novamente neste ano de 2022, de que mais um ano passou voando e não deu tempo de fazer tudo o que você tinha planejado... se no final deste ano tivermos esta sensação é um aviso de que estamos cumprindo muitas tarefas e aproveitado pouco a nossa vida...
    Lembremos que a felicidade está nas coisas mais simples... e às vezes estamos com tanta pressa que corremos o risco de não encontrar a felicidade e sermos escravos do tempo acelerado... Então amigos, tenhamos calma, vamos desacelerar um pouco para que o tempo seja nosso amigo e não inimigo, o tempo deve ser nosso aliado e não um rival... tudo dependerá das nossas escolhas... Vamos aproveitar as possibilidades da vida respeitando nossos limites e priorizarmos o que é essencial para cada momento. Quando nos apropriarmos disso poderemos perceber que gastamos nosso precioso tempo com redes sociais e outras atividades que sugam nosso tempo e não agregam no alcance dos nossos sonhos e objetivos e nos deixam neste vicio de que não temos tempo para nada...
    Que o tempo nos traga sempre coragem, esperança e a consciência de que estamos vivendo intensamente para enfrentar os novos caminhos que a vida nos reserva! Sabemos que é muito complexo falar de tempo e sobre a vida mas como diz Cora Carolina “Estamos todos matriculados na escola da vida, onde o mestre é o tempo.”

Educação em Foco - Carla Emanuele

Carla Emanuele Messias de Farias. Presidente da Academia Arapiraquense de Letras e Artes - ACALA, Presidente da União Brasileira de Escritores - UBE núcleo Arapiraca, Presidente da Delegacia Cultural de Alagoas - DCA Professora - Servidora Pública do Estado e do Município, Apresentadora do Programa Educação em Foco - TV Opps, Escritora, Pesquisadora - Membro do grupo de pesquisa “A polissemia da ação humana” do CNPq, Consultora Educacional e Professional Coach. 

Ver todos os posts