Blogs

Escritora alagoana Marluce Costa lança o livro "O silêncio dos Ventos" e já é sucesso em todo o Brasil!

13/12/2021 01h01 - Atualizado em 13/12/2021 15h03
13/12/2021 01h01 Atualizado em 13/12/2021 15h03
Escritora alagoana Marluce Costa lança o livro 'O silêncio dos Ventos' e já é sucesso em todo o Brasil!
Lançamento de livro - Foto: ACALA

A literatura Alagoana tem se destacado no cenário literário Brasileiro, a escritora Marluce Maria da Costa lançou mais um livro intitulado "O Silêncio dos Ventos" e já é sucesso em vendas! Valorize a literatura alagoana e adquira o seu livro também diretamente com a autora através dos contatos: @dacostalucinha 83 9849-1141.

Conheça um pouco sobre esta obra magnífica através da seguinte apresentação que se encontra no livro:

Talvez este título chame a atenção dos caros leitores, ou não! Por que Silêncio dos Ventos? É muito simples. Porque o silêncio da mente traz as respostas de que necessitamos, enquanto a preocupação de nada adianta. Nestas páginas abordarei o silêncio do tempo/espaço, que é onde o segredo dos ventos existe. Observando fotografias da Natureza, que nos deixam maravilhados com sua beleza, Deus tocou com a ponta de Seu dedo e se transformou numa deslumbrante imagem desenhada ali, naquele lugar.
Esses instantes são plasmados, e por meio de nossos olhos, câmeras fotográficas e de vídeos, esse encantamento nos faz indagar: e o vento? Onde podemos encontrá-lo? Sabemos que ele também ali passou, e passa. Embala, com sua musicalidade, plantas, montanhas, cachoeiras, rios, lagos bem como as ondas dos mares que apenas bailam. Observando o orvalho reluzir tanto ao luar quanto ao surgir dos primeiros raios do astro-rei, ele, o vento, só afaga, não o remove. Os ventos se formam pela diferença de temperatura e pressão nas camadas da atmosfera, tanto vertical quanto horizontalmente. A brisa e sua suavidade dão origem aos ventos alísios, constantes e regulares; e também aos tempestuosos ciclones que assustam a humanidade. São os elementos da Natureza os quais vestimos, sentimos e fazem parte de um todo; e nesse todo somos UNO. Por analogia, a obra mostra ao leitor as inquietudes da alma e o poder da energia plana induzindo a que, como o vento silencioso das suaves aragens trazidas pelos alísios, busquemos a paz interior.

Tenho certeza que você já tem ideia o quanto profundo e interessante é esta obra, dê um livro de presente neste natal, aqui está uma ótima sugestão!


Valoriza Alagoas! Valorize a literatura Brasileira!

Educação em Foco - Carla Emanuele

Carla Emanuele Messias de Farias. Presidente da Academia Arapiraquense de Letras e Artes - ACALA, Presidente da União Brasileira de Escritores - UBE núcleo Arapiraca, Presidente da Delegacia Cultural de Alagoas - DCA Professora - Servidora Pública do Estado e do Município, Apresentadora do Programa Educação em Foco - TV Opps, Escritora, Pesquisadora - Membro do grupo de pesquisa “A polissemia da ação humana” do CNPq, Consultora Educacional e Professional Coach. 

Ver todos os posts