Blogs

Banda leva nome da variante da covid-19

Por Uol 09/12/2021 17h05
Por Uol 09/12/2021 17h05
Banda leva nome da variante da covid-19
Omicron - Foto: Divulgação

A nova variante da covid-19 foi nomeada como Omicron, mesmo nome da banda belga de death metal, que ganhou holofotes após a descoberta da cepa. A banda teve seu single de estreia, Revelations of Man, lançado em junho deste ano. 

Em entrevista à VICE World News, o grupo contou que, a princípio, ficaram receosos do nome ter uma conotação negativa, porém, acreditam que isso dará uma boa exposição para a banda. 

"Estávamos um pouco ansiosos sobre nosso nome poder ter uma conotação negativa. Mas também sentimos que poderia nos dar a exposição necessária para bandas - começando - em um mundo superlotado com músicos tentando deixar sua marca na indústria.", explicaram. 

O grupo ressaltou que não querem que as pessoas pensem que eles estão lucrando com a nova variante: 

"Nós ainda vamos ter cuidado por aqui, porque nós não queremos que o mundo pense que estamos prosperando no sofrimento de outras pessoas". 

Eles afirmaram que não pretendem mudar o nome da banda, pois, era impossível prever que isso aconteceria. Além disso, revelaram que o guitarrista, Philippe, é obcecado pelo espaço, e o nome foi inspirado no sistema de galáxias Omicron.