Blogs
Vereador Pablo enaltece Governo do Estado pelo pagamento antecipado dos precatórios
Após o anúncio sobre a antecipação do pagamento dos precatórios, na última terça-feira (30), equivalente a cerca de R$ 77 milhões, o vereador Pablo Fênix fez questão de enaltecer a iniciativa do Governo do Estado é um dos poucos do país que não está no regime especial, ou seja, o que entra nos cofres públicos, referente a precatórios, é liberado no ano subseqüente.
“O governador Renan Filho, mais uma vez, dá exemplo ao país e antecipa o pagamento dos precatórios, enquanto o governo federal quer parcelar estes valores. Isso mostra de maneira clara como é feito o planejamento das contas aqui em Alagoas, fruto de uma organização financeira e gestão fiscal com equilíbrio e pés no chão”, destacou Pablo Fênix ao lado do governador e do senador Renan Calheiros (foto).
Segundo o Palácio República dos Palmares, todos os valores foram quitados integralmente para o Tribunal Regional Federal (TRF) da 5ª Região, Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (TRT19) e Tribunal de Justiça (TJ) de Alagoas. Tal medida se opõe à Proposta de Emenda Constitucional (PEC) do Governo Federal que visa alterar a Constituição para parcelar essas dívidas.
“O prazo para realizar o pagamento de precatórios é até o dia 31 deste mês, mas este ano o Governo de Alagoas se programou para quitar essa dívida antecipando em um mês”, finalizou o vereador de Arapiraca.
Os Tribunais devem repassar os valores para as pessoas físicas e/ou jurídicas que processaram determinado órgão público estadual e ganharam a causa, após sentença transitada em julgado. Frisa-se que a Secretaria da Fazenda não acompanha a transferência desses recursos para o interessado final, mas espera que aconteça ainda nesse ano, segundo a Agência Alagoas.
Paulo Marcello
Natural de São Paulo (SP), é radialista profissional desde 1988, animador de eventos, mestre de cerimônias e DJ. Reside em Arapiraca (AL), onde apura os bastidores da política alagoana.
Ver todos os postsÚltimas notícias
Hospital do Coração Alagoano destaca sintomas menos evidentes de infarto em mulheres
PRF prende homem com mandado de Alagoas durante fiscalização no Acre
Polícia Civil cumpre mandados e prende envolvidos em homicídio ocorrido no interior de Alagoas
MPF pede paralisação de obras em área de preservação da Laguna Mundaú, em Alagoas

