Blogs

CUFA emita nota de repúdio após prefeitura de Palmeira dos Índios cancelar transporte de donativos

Por Paulo Marcello 25/11/2021 08h08 - Atualizado em 25/11/2021 08h08
Por Paulo Marcello 25/11/2021 08h08 Atualizado em 25/11/2021 08h08
CUFA emita nota de repúdio após prefeitura de Palmeira dos Índios cancelar transporte de donativos
Doações - Foto: Cortesia

A Central Única de Favelas (CUFA) emitiu uma nota, nesta quarta-feira (24), na qual repudia o ato desumano do prefeito de Palmeira dos Índios (PMPI), Júlio Cezar, que cancelou o transporte de alimentos arrecadados pela ONG (Organização Não-Governamental) que seria entregue a mais de duzentas famílias, esta semana. A instituição lamenta o episódio e busca outros parceiros para concluir a entrega dos donativos para pessoas em situação de vulnerabilidade.

A suspensão da logística das doações arrecadas pela Central Única de Favelas é tratada como ato político e mesquinho do gestor, que não olha para aqueles que são beneficiados e que mais precisam de apoio neste momento. Segundo a nota de repúdio da CUFA, são 284 famílias que só não ficarão sem as doações por conta da ajuda de pessoas anônimas e de outras instituições, como a Maçonaria e Rotary Club de Palmeira dos Índios.

A CUFA já existe a 20 anos fazendo projetos sociais dentro das comunidades do Brasil. Em Palmeira dos Índios o projeto que assiste 284 famílias é realizado através da parceria com a CUFA Brasil, CUFA Alagoas e a Empresa Vale do Rio Doce. Os representantes da entidade filantrópica enfatizaram que “a luta é para que pessoas tenham uma dignidade que é roubada todos os dias, com a falta de políticas públicas e sociais para quem mais precisa. Não temos partido! Nossa luta é pelo povo e para o povo”.

A assessoria da PMPI ainda não se pronunciou sobre o assunto.