Blogs

Vereador cobra celeridade nas obras de pavimentação em Arapiraca

Por Paulo Marcello 22/11/2021 19h07 - Atualizado em 22/11/2021 21h09
Por Paulo Marcello 22/11/2021 19h07 Atualizado em 22/11/2021 21h09
Vereador cobra celeridade nas obras de pavimentação em Arapiraca
Vereador Ginaldo Muniz, Bicudo - Foto: Assessoria

O vereador Bicudo, cobrou novamente agilidade nos serviços de pavimentação asfáltica na região de Cangandu, em Arapiraca, que estão paradas há várias semanas. O parlamentar fez questão de visitar o trecho de cerca de 4.500 metros que recebeu apenas 500 metros de asfalto e foi suspenso, sem nenhuma explicação da Secretaria de Infraestrutura.

“Durante uma visita constatei que as máquinas haviam deixado o local das obras e que apenas 500 metros dos 4,5 km foram feitos. Estamos falando de um sonho de milhares de pessoas e que hoje está sendo frustrado pela paralisação dessa obra que é muitíssima importante para nossas comunidades, para nossa agricultura, para nossa fonte de renda, para nos locomovermos até a cidade”, destacou o vereador.

Segundo a Prefeitura de Arapiraca, a modernização da via que liga o bairro Canafístula ao povoado Cangandu deverão proporcionar não somente a melhoria da mobilidade, mas também oferecer segurança aos motoristas e pedestres, além de expandir a malha viária da Capital do Agreste. O trecho, quando for concluído, deve beneficiar mais de sete mil moradores, com investimentos da ordem de R$ 5,3 milhões conseguidos por meio de emenda do deputado Arthur Lira.  

Segundo ele, as obras que iniciaram há cerca de três meses, estão paradas. Bicudo mencionou que os moradores aguardam ansiosos a finalização dos trabalhos que irão contemplar as ruas Cícero Antônio da Silva, Maria Pastora Bispo, Daudete da Silva Oliveira, Joaquim Gabriel de Lima, Alberto Jorge B. dos Santos e o acesso entre Canafístula e Cangandu.

“Hoje venho pedir ao prefeito Luciano Barbosa uma explicação sobre o motivo da paralisação dessa obra e que logo continue e de uma vez, realize a concretização desse sonho, dessa obra tão importante para toda Arapiraca”, disse o vereador Bicudo. 

A assessoria de comunicação foi contactada, mas até o fechamento da matéria não deu informações sobre a paralisação destas obras.