Blogs

Nova turnê da Tribo de Jah vai passar por Alagoas

Por Portal Sucesso 16/11/2021 14h02
Por Portal Sucesso 16/11/2021 14h02
Nova turnê da Tribo de Jah vai passar por Alagoas

No próximo dia 25, a partir das 20 horas, acontece a live que marcará a volta da banda Tribo de Jah aos palcos, após longo período afastada do público por conta da pandemia da Covid-19. Formada por Fauzi Beydoun, Pedro Beydoun, Aquiles Rabelo, Netto Enes, João Rodrigues e Luan Richard, a Tribo de Jah é conhecida como a precursora do reggae no Brasil. 

A live faz parte da turnê de apresentação do álbum “Até Que O Bem Triunfe No Final”, que marca os 35 anos de carreira da banda, responsável por hits como “Uma Onda que Passou”, “Regueiros Guerreiros” e “Morena Raiz”. A apresentação virtual será transmitida pelo YouTube da Tribo, direto de São Luís, conhecida como a Jamaica Brasileira (devido à força do reggae na cidade). 

Além desta apresentação em formato digital, a Tribo de Jah já confirmou uma série de shows com público. Começa em São Paulo no dia 17 (Kingston Bar), depois segue para Sana/RJ (Sana Reggae Festival, dia 20), Saquarema/RJ (Casa do Surf, dia 21), Tabuleiro do Norte/RN (dia 27), Pipa/RN (28), Maceió/AL (Francês Summer Reggae Festival, dia 3 de dezembro) e Salvador/BA (Festival Cidade do Reggae, dia 15 de janeiro).

E a expectativa da Tribo de Jah para a primeira turnê pós-pandemia é a mais otimista possível. 

“Vamos matar a saudade dos palcos e dessa rotina que acabou sendo eliminada. Aquela experiência de cair na estrada, o contato com o público, de rever os fãs, os amigos que a Tribo tem por onde a gente vai. Embora as turnês tenham um lado muito cansativo, como a galera da banda é tudo coroa, tudo sessentão, mas ainda assim é muito prazeroso, porque tem toda uma interação que acaba alimentando o processo de composição, de criação. Eu acho que a música não é só um show no palco. Eu acho que vai muito além disso. Então é importante esse contato, um abraço, um aperto de mão com as pessoas que acompanham o trabalho. E isso faz muita falta”, relata Fauzi Beydon, vocalista da Tribo de Jah.