Blogs

Antonio Albuquerque comenta indicação para ser o sucessor de Renan Filho no Governo de Alagoas

Por Paulo Marcello 10/11/2021 18h06 - Atualizado em 10/11/2021 19h07
Por Paulo Marcello 10/11/2021 18h06 Atualizado em 10/11/2021 19h07
Antonio Albuquerque comenta indicação para ser o sucessor de Renan Filho no Governo de Alagoas
Antonio Albuquerque - Foto: Folha

O deputado Antônio Albuquerque afirmou que se sente preparado para governar Alagoas, contudo reconhece que a atual gestão tem acertado muito e promovido grande desenvolvimento do Estado. O parlamentar lembra que sua vida pública tem muito em comum com o senador Renan Calheiros, que o indicou para suceder o governador Renan Filho.

“Governar o Estado é uma honra para qualquer pessoa. E governar o Estado sucedendo Renan Filho é uma responsabilidade muito grande, porque é um governo que tem acertado muito e promovido o desenvolvimento de Alagoas. Acho que estou preparado”, afirmou o deputado que iniciou sua vida pública em 1994 no mesmo partido de Renan Calheiros.

Antonio Albuquerque disse também que é momento de ouvir, dialogar e de entendimento, pois na política ninguém vai a lugar algum sozinho. Na oportunidade, o deputado fez fortes elogios ao governador Renan Filho que deve renunciar ao mandato em Abril de 2022 para ser candidato ao Senado, disputando uma única vaga. Os mandatos dos senadores Renan Calheiros e Rodrigo Cunha se encerram em 2026.

De acordo com Renan Calheiros, Albuquerque tem sido um grande aliado e sua participação na política merece os mais altos elogios, sobretudo pela vontade política e dedicação ao longo de mais de vinte anos na Assembleia Legislativa do Estado (ALE), que o faz uma referência. Em tempo, o senador lembrou que o governador Renan Filho tem até Abril, pouco mais de cinco meses de mandato, para aproveitar e fazer mais, para bater recordes, anunciar novos investimentos.

“Eu conheço muita gente na política do Brasil, mas conheço poucas pessoas com a vontade política e dedicação que tem o deputado Antônio Albuquerque. O Estado está vivendo talvez, do ponto de vista fiscal, o seu melhor momento. Alagoas dispõe em caixa de R$ 5 bilhões, está muito bem. Se ele deixar o Governo em Abril, que é uma das hipóteses, vai deixar recursos de todas as obras que estão em andamento”, disse o senador.