Blogs

Oposição articula candidatura de Paulo Dantas para governo de Alagoas

Por Paulo Marcello 09/11/2021 19h07 - Atualizado em 09/11/2021 20h08
Por Paulo Marcello 09/11/2021 19h07 Atualizado em 09/11/2021 20h08
Oposição articula candidatura de Paulo Dantas para governo de Alagoas
Arthur Lira e Paulo Dantas - Foto: Arquivo

Em resposta à indicação do deputado estadual Antonio Albuquerque como candidato ao governo do Estado, anunciado na última semana pelo senador Renan Calheiros, o grupo de oposição contra-ataca e se preparara para anunciar oficialmente o nome do deputado Paulo Dantas como candidato ao cargo e teria apoio da maioria dos parlamentares estaduais.

Paulo Dantas conta ainda com o aval dos presidentes da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, e da Assembleia Legislativa do Estado (ALE), Marcelo Victor. As articulações já começaram e esquentam os bastidores da política alagoana, após a quebra de silêncio do senador Renan Calheiros durante evento do governo em Mata Grande, na última sexta-feira (5).

Recentemente, Arthur Lira afirmou que precisa de um governador aliado que possa trazer mais desenvolvimento para Alagoas. Com a possibilidade (cada vez mais real) de Renan Filho renunciar ao cargo em Abril para concorrer ao Senado, o novo governador será eleito pela ALE e os presidentes das duas casas optam pelo deputado Paulo Dantas que também irá concorrer a reeleição, ainda em 2022.

Nesta terça-feira (9), Arthur Lira fez questão de descartar qualquer possibilidade de aliança com Renan Filho e anunciou que o único acordo político que possui é com o presidente Marcelo Victor. Por sua vez, o nome de consenso entre a maioria dos deputados estaduais é o de Paulo Dantas para ocupar o cargo, já que Alagoas não tem vice-governador desde que Luciano Barbosa renunciou ao mandato para assumir a prefeitura de Arapiraca, em Janeiro deste ano.