Blogs

Tarcizo Freire parabeniza Arapiraca, mas lamenta sucateamento nas Unidades de Saúde

Por Paulo Marcello com ALE 28/10/2021 10h10
Por Paulo Marcello com ALE 28/10/2021 10h10
Tarcizo Freire parabeniza Arapiraca, mas lamenta sucateamento nas Unidades de Saúde
Tarcizo Freire - Foto: Assessoria/ALE

A sessão desta quarta-feira (27) foi marcada por pronunciamentos em congratulação ao aniversário de 97 anos de emancipação política de Arapiraca, que serão comemorados no próximo sábado (30). O primeiro a se posicionar foi o deputado Tarcizo Freire (PP), destacando a relevância política e econômica da cidade. 

“Considerada a capital do Agreste alagoano, a cidade de Arapiraca tem um povo de alma nobre, solidário e com elevado espírito de justiça; e nesse clima de festa quero me congratular com todos arapiraquenses, pedindo a Deus que derrame benção e paz sobre todos aqueles moradores”, afirmou.

O deputado, entretanto, lamentou que a cidade vive sofrendo com os altos índices de desemprego e disse que a Prefeitura de Arapiraca precisa incentivar os investimentos na cidade, e com isso gerar emprego e renda para a população. 

“Sei que o momento é de crise em todo o país. Nossa juventude está precisando de emprego, sonhando em ter sua carteira profissional assinada e salário no bolso. Os serviços de saúde do município também não andam bem. As unidades básicas de saúde estão sem remédio e sem profissionais especialistas, a exemplo de geriatras e ortopedistas. O Governo Federal e o deputado Arthur Lira (PP/AL) fazem sua parte, o que falta é o trabalho da Prefeitura”, concluiu.

Outras homenagens 

O deputado Breno Albuquerque (PRTB) também parabenizou o povo arapiraquense, ressaltando que destinou emendas parlamentares para a cidade. 

A deputada Cibele Moura (PSDB) lembrou o aniversário de Arapiraca e disse que o município gera desenvolvimento e renda, valorizando todos os munícipes. 

Na mesma linha, o deputado Gilvan Barros Filho (PSD) parabenizou os arapiraquenses e disse que o município tem, em seu coração, o sentimento de acolhimento aos cidadãos que vivem em cidades circunvizinhas.