Blogs

Publique já na II Antologia de Escritores Aguasbelenses e Convidados!

21/10/2021 19h07 - Atualizado em 22/10/2021 10h10
21/10/2021 19h07 Atualizado em 22/10/2021 10h10
Publique já na II Antologia de Escritores Aguasbelenses e Convidados!
antologia aguasbelense - Foto: ACALA

A Antologia de Escritores e Leitores Aguasbelenses e Convidados conta com o apoio da Academia Aguasbelense de Letras - AABL na sua organização, que inicia suas inscrições hoje, 08 de agosto de 2021, e vai até o dia 14 de novembro do corrente ano, e o lançamento da obra está previsto para o final do ano de 2021. Para o sucesso na realização deste evento a AABL conta com seu apoio. Sua participação é muito importante, envie seu trabalho que a comissão vai selecionar textos de vários estilos e autores e publicará os mesmos.

Confira o edital e participe:

Encontro de Escritores e Leitores Aguasbelenses & Convidados

REGULAMENTO

1. DA INSCRIÇÃO
1.1. A Antologia do Encontro de Escritores e Leitores Aguasbelenses & Convidados é promovida de forma independente, e conta com o apoio da Academia Aguasbelense de Letras (AABL).
1.2. Poderão participar da antologia todas as pessoas físicas maiores de 18 anos, ou menores com permissão do responsável, residentes no Brasil, bem como residentes no exterior.
1.3. Das características da antologia: A antologia do Encontro de Escritores e Leitores Aguasbelenses & Convidados receberá: poesias, contos, crônicas, cordéis e artigos de opinião.
1.4. A participação se dará da seguinte forma:

1ª Etapa: Envio do texto para o email: [email protected] junto com uma minibiografia e contato com o autor do texto;

2ª Etapa: Caso o texto seja aprovado pelo organizador, o mesmo entrará em contato com o autor.

2. DA ACEITAÇÃO DOS TEXTOS
2.1. Serão aceitos apenas textos em língua portuguesa, com temática a critério do autor e com limite de uma lauda para poesia ou duas laudas para conto, crônica, cordéis e artigo de opinião.
2.2. Não serão aceitos fanfics, nem contos que pertençam ao universo de personagens já existentes criados por outro autor.
2.3. Os textos devidamente formatados no word em tamanho A4, conforme anexo deste regulamento, deverão ser enviados para o email: [email protected] com o assunto TEXTO PARA ANTOLOGIA AGUASBELENSE, seguido do nome do autor.

3. NÃO SERÃO ACEITOS TEXTOS QUE:
a) possam causar danos a terceiros, seja através de difamação, injúria ou calúnia, danos materiais e/ou danos morais;
b) ofendam a liberdade de crença e as religiões;
c) contenham dados ou informações racistas ou discriminatórios;
d) façam propaganda eleitoral ou divulguem opinião favorável ou contrária a partidos ou candidatos;
e) tenham sido produzidos por terceiros;
f) que não venham formatados nas normas estabelecidas por esse regulamento e descritas no item 2.1; e 2.3.

4. DOS TEXTOS:
4.1. Ao se inscrever na Antologia o autor autoriza automaticamente a veiculação de seu texto.
4.2. Um autor não poderá participar da mesma antologia com mais de um texto, exceto se o organizador decidir aprovar
4.3. Só serão aceitas inscrições através dos procedimentos previstos neste regulamento. Os dados fornecidos pelos participantes, no momento das inscrições, deverão estar corretos, claros e precisos. É de total responsabilidade dos participantes a veracidade dos dados fornecidos ao organizador.
4.4. Em caso de fraude ou plágio comprovado, o texto será excluído automaticamente da antologia.

5. DA PUBLICAÇÃO:
5.1. Para participar da Antologia o autor selecionado precisará adquirir, no mínimo, dois exemplares como compra antecipada ao valor de R$ 25,00 (cada) totalizando R$ 50,00.
5.2. Esse valor será pago de forma integral até o dia 08 de outubro de 2021, ou data posterior que esta comissão escolher pela necessidade editorial:
5.3. O depósito do valor referente a compra antecipada da obra, deverá ser feito em Conta Poupança conforme descrita abaixo:

BANCO DO BRASIL AGÊNCIA 1012-X CONTA POUPANÇA 29201-X VARIAÇÃO 51 SIMONE LIMA DE ARAUJO

5.4. A antologia será disponibilizada de forma impressa no dia do Encontro que acontecerá em data a ser disponibilizada após fechamento das inscrições.

6. OUTRAS INFORMAÇÕES
6.1. Aqueles que não puderem comparecer ao evento, serão responsáveis pelo custeio referente ao envio da antologia via correios.
6.2. Dúvidas relacionadas a esta antologia e seu regulamento poderão ser enviados para o e-mail: [email protected] com o assunto DÚVIDAS (II ANTOLOGIA AGUASBELENSE).
6.3. Para todos os efeitos legais, os participantes da presente antologia, declaram ser os legítimos autores dos textos inscritos e garantem o ineditismo dos mesmos, isentando o organizador de qualquer reclamação ou demanda que porventura venha a ser apresentada em juízo ou fora dele.
6.4. O organizador reserva-se o direito de alterar qualquer item deste Regulamento, bem como interromper a execução deste projeto, se necessário for, fazendo a comunicação expressa para os participantes, e devolvendo, imediatamente as quantias depositadas.
6.5. A participação nesta antologia implica na aceitação total e irrestrita de todos os itens deste regulamento.

VALDEMIRA DE ALBUQUERQUE ARAUJO PRESIDENTE DA AABL

Maiores informações: 

https://antologia-poetica-agua...

Educação em Foco - Carla Emanuele

Carla Emanuele Messias de Farias. Presidente da Academia Arapiraquense de Letras e Artes - ACALA, Presidente da União Brasileira de Escritores - UBE núcleo Arapiraca, Presidente da Delegacia Cultural de Alagoas - DCA Professora - Servidora Pública do Estado e do Município, Apresentadora do Programa Educação em Foco - TV Opps, Escritora, Pesquisadora - Membro do grupo de pesquisa “A polissemia da ação humana” do CNPq, Consultora Educacional e Professional Coach. 

Ver todos os posts