Blogs

Presidente da Câmara denuncia falta de medicamentos para pacientes da rede pública de Arapiraca

Por Paulo Marcello 05/10/2021 19h07 - Atualizado em 05/10/2021 19h07
Por Paulo Marcello 05/10/2021 19h07 Atualizado em 05/10/2021 19h07
Presidente da Câmara denuncia falta de medicamentos para pacientes da rede pública de Arapiraca
Thiago ML - Foto: Cláudio Roberto

O presidente da Câmara Municipal, vereador Thiago ML, voltou a denunciar a falta de medicamentos para os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), em Arapiraca. Esta foi a segunda visita a uma Unidade Básica de Saúde (UBS) feita pelo parlamentar - este ano - que constatou, mais uma vez, a falta de remédios e de atendimento.

Após ter ido ver de perto a situação de vários Postos de Saúde na área urbana, no mês de setembro, Thiago ML resolveu fiscalizar uma Unidade de Saúde da zona rural e constatou que a situação na UBS da Vila Aparecida é igual, senão, pior que outros postos visitados pelo parlamentar. Ele confirmou que recebe denúncias diárias em suas redes sociais e questionou a falta de atenção da prefeitura de Arapiraca.

“Chegou ao nosso conhecimento mais uma denúncia grave em relação ao sistema de saúde pública. O Prefeito Luciano Barbosa tem que ter agilidade para não deixar faltar medicamentos nas Unidades de Saúde. É lamentável a postura da secretaria ao emitir uma nota informando que Arapiraca recebeu mais de cinco mil toneladas de medicamentos, mas que não chegam à população”, destacou.

Thiago lamenta que a Prefeitura não esteja cumprindo o seu papel de dar assistência médica a toda população arapiraquense e critica a falta de transparência da gestão que também recebe denúncias sobre essa situação, mas não explica o que realmente está acontecendo. O parlamentar afirma que o poder municipal demonstra dificuldade em prestar auxílio aos pacientes.

“Não dá para se admitir que após nove meses de mandato, a prefeitura ainda tenta justificar a falta de medicamento, aliás, nem isso faz. Se os remédios chegaram, porque a população não tem acesso? Isso é brincar com a vida das pessoas diante destas denúncias graves. Quem tiver denúncias, continue mandando pra mim, pois vamos comunicar esse descaso com a saúde da população ao Ministério Público do Estado de Alagoas e aos órgãos de controle”, disse o vereador.