Blogs

Cidade de Coité do Noia promove primeiro festival do camarão em Alagoas

Por Por: Márcio Pedro 05/09/2021 09h09 - Atualizado em 05/09/2021 11h11
Por Por: Márcio Pedro 05/09/2021 09h09 Atualizado em 05/09/2021 11h11
Cidade de Coité do Noia promove primeiro festival do camarão em Alagoas
coitecam - Foto: Evento coitecam

Acontecerá no próximo dia 18 de setembro o primeiro evento sobre camarão no agreste de Alagoas. Coité do Noia, cidade com aproximadamente 10 mil habitantes, e hoje maior polo de cultivo do crustáceo, promoverá com apoio da prefeitura municipal o primeiro festival do camarão já batizado de CoitéCam.

O festival vai contar com presença dos produtores locais, estandes de empresas apresentando seus produtos para a carcinicultura, muita música, venda de camarão no local, reuniões com políticos alagoanos para trabalharem em prol desse cultivo que veio para somar ao agronegócio do estado. O festival vai contar ainda com troca de ideias e experiências entre produtores e fornecedores, além de várias palestras sobre o tema com os mais renomados conhecedores da carcinicultura.

Pioneira no estado de Alagoas, principalmente na cidade de Coité do Noia e grande desbravadora na carcinicultura como opção lucrativa para o homem do campo, a empresa CAMAL Soluções Aquícolas terá presença garantida à convite dos organizadores do evento, o qual participará ativamente das rodas de conversas, apresentará os mais novos e tecnológicos produtos para o cultivo do camarão aos visitantes no seu estande. A empresa CAMAL que tem uma loja de produtos e insumos na cidade, já atua há 6 anos neste setor, com filial na cidade de Brejo Grande em Sergipe, tem grande experiência e atualmente é a principal parceira dos produtores de Coité do Noia, além de oferecer assistência técnica especializada naquela região.

O evento promete movimentar a pequena cidade de coité do Noia, com presenças confirmadas de ilustres políticos regionais, e inclusive a possível presença de Arthur Lira, deputado federal por Alagoas e atual presidente da Câmara de deputados em Brasília, o festival ainda contará com a presença do Branco do Brasil e do Sebrae.

Este festival tem o objetivo de dar visibilidade a todo o agreste alagoano como forma de gerar emprego e renda para produtores de camarões, além de desburocratizar e agilizar os processos ambientais de forma sustentável, permitir créditos juntos as instituições financeiras para os produtores locais, além de medidas para o escoamento da produção, trazer projetos a nível regional e federal para a carcinicultura na cidade e no estado aproveitar o rio Coruripe que banha a nossa cidade, nos dando condições favoráveis para o setor da carcinicultura aliando natureza com geração de renda, avaliou Bueno Higino, prefeito do município pelo partido progressista.

O evento acontecerá no dia 18 de setembro as 15 horas na praça padre Cicero no centro da cidade de Coité do Noia para o público geral e de forma gratuita.

Para mais informações acesse: https://doity.com.br/coitecam