Blogs

Ex-vereadora Aurélia Fernandes assume supervisão do Hemoar

Por Paulo Marcello com assessoria 20/08/2021 01h01
Por Paulo Marcello com assessoria 20/08/2021 01h01
Ex-vereadora Aurélia Fernandes assume supervisão do Hemoar
Verônica Guedes, Alexandre Ayres e Aurélia Fernandes - Foto: Ascom/Sesau

O governador Renan Filho nomeou, nesta quinta-feira (19), a ex-vereadora Aurélia Fernandes como supervisora da Unidade Arapiraca do Hemocentro de Alagoas (Hemoar). A assistente social é servidora do órgão e já assumiu a secretaria municipal de saúde. Sua nomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) da última terça-feira (17).

Nesta quinta (19), Aurélia Fernandes foi recebida pelo secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres e pela gerente da Hemorrede Pública de Alagoas, médica Verônica Guedes. Durante a reunião, realizada na sede da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), em Maceió, foi traçado o planejamento do Hemoal Arapiraca para os próximos meses.

“Desejamos sucesso à nova supervisora do Hemoal Arapiraca, Aurélia Fernandes. Sem sombra de dúvidas ela desenvolverá um trabalho técnico na instituição, devido à vasta experiência que possui, seja como servidora do hemocentro ou por ter sido gestora da Secretaria de Saúde de Arapiraca”, ressaltou Ayres.

Com a experiência de já ter comandado a saúde pública do segundo maior município de Alagoas, Aurélia Fernandes foi a responsável por aumentar a cobertura do Programa Saúde da Família (PSF). Também em seu histórico, a nova gestora alcançou o feito de reduzir a taxa de mortalidade infantil para a menor da história de Arapiraca.

“É uma satisfação assumir a Supervisão do Hemoal Arapiraca, onde trabalho no Serviço Social. Iremos atuar para cumprirmos a missão de captarmos mais doadores de medula óssea e de sangue, atendendo a demanda da II Macrorregião de Saúde”, salientou Aurélia Fernandes.

Serviço
– O Hemoal Arapiraca está localizado no Laboratório Municipal, na Rua Desportista Ernesto Alves Siqueira, no Centro, e funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h e das 13h às 17h. A unidade fornece sangue para os hospitais e maternidades dos 46 municípios que integram a II Macrorregião de Saúde, formada pelo Agreste, Sertão e Baixo São Francisco.