Blogs

Vereador Pablo cobra médico pediatra nos Postos de Saúde de Arapiraca

Por Paulo Marcello 30/07/2021 08h08 - Atualizado em 30/07/2021 09h09
Por Paulo Marcello 30/07/2021 08h08 Atualizado em 30/07/2021 09h09
Vereador Pablo cobra médico pediatra nos Postos de Saúde de Arapiraca
Pablo Fênix - Foto: Cortesia

Pablo Fênix (PSDB) pretende encaminhar requerimento à prefeitura de Arapiraca, após o fim do recesso, na próxima terça-feira (3), propondo à Prefeitura de Arapiraca que elabore um estudo para destinar médico (a) pediatra para atender em todos os Postos de Saúde da cidade. Segundo o vereador, este é um desejo de toda população que utiliza o Sistema Único de Saúde SUS, que atualmente precisa se deslocar para o Centro de Referência Integrado de Arapiraca (CRIA), 5º Centro ou Espaço Nascer. 

“Considerando o grande número de moradores de Arapiraca, faz-se necessário este atendimento nas unidades de referência, facilitando assim a vida da população, especialmente de mães e crianças” disse o vereador. 

O vereador questiona a prefeitura sobre a falta destes especialistas para atender as crianças nos Postos de Saúde de Arapiraca e lembra que esse é um problema que não pode mais esperar, pois agrava os sofrimentos dos pequenos e a angústia das mães. Ele lembra que as Unidades de Saúde nunca foram contempladas com o setor de pediatria, mas reconhece a importância deste atendimento, sobretudo para as pessoas com dificuldade de locomoção e quando o problema ocorre a noite ou na madrugada. 

“Esta situação se agrava quando essas mães tem dificuldade de locomoção, ao chegarem num Posto de Saúde recebem a informação que não é ali que devem ser atendidas e sim no 5º Centro ou no CRIA ou no Espaço Nascer. O meu papel, como vereador, é lutar pela saúde dessas famílias em especial das nossas crianças que estão muito mais vulneráveis a doenças, por isso vou solicitar que seja disponibilizado um médico pediatra para atender em cada uma das Unidades de Saúde de Arapiraca” justifica o vereador.