Blogs
Ex-deputado cobra campanha de castração de cães e gatos de rua em Arapiraca

Preocupado com o aumento do número de animais abandonados pelas ruas da cidade, o ex-deputado Cícero Valentim (PSD) faz um apelo para que o Poder Executivo, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), promova uma campanha de castração de cães e gatos. Ele disse que a situação está descontrolada até mesmo no centro comercial de Arapiraca.
“Faço este apelo em nome da população de Arapiraca para que o prefeito Luciano Barbosa realize uma campanha de castração que, a meu ver, é uma maneira eficaz de evitar o aumento do número de animais de rua abandonados. É importante também que seja feita uma ação de conscientização da população para que não abandone os animais nas vias públicas ou em qualquer outro lugar”, destaca.
Valentim conta que o número de cães abandonados tem aumentado e que as entidades acolhedoras não têm mais espaço físico, nem recursos financeiros para acolher mais cães ou gatos, o que faz com que os animais acabem nas ruas, sobrevivendo à própria sorte. O ex-deputado explica que a regulamentação da castração destes animais é uma prerrogativa do Poder Executivo, portanto responsabilidade da prefeitura de Arapiraca.
Em maio deste ano, numa parceria com a Associação Humanitária de Proteção dos Animais (AHPAR), o prefeito Luciano Barbosa deu início ao Programa Municipal de Triagem e Castração de Animais, mas a ação não atende aos animais das ruas da cidade, apenas aos cães e gatos que são cuidados por famílias de baixa renda e que passam boa parte do dia soltos. No entanto, para se inscreverem no programa os donos precisam se dirigir a uma instituição para fazer um cadastro e a adesão tem sido considerada muita baixa.

Paulo Marcello
Natural de São Paulo (SP), é radialista profissional desde 1988, animador de eventos, mestre de cerimônias e DJ. Reside em Arapiraca (AL), onde apura os bastidores da política alagoana.
Ver todos os postsÚltimas notícias

Goleiro morre após defender pênalti em torneio amador de futsal em Augusto Corrêa, no Pará

Sesau obtém em Brasília incremento de R$ 138 milhões para rede de urgência e emergência

Iate de luxo de R$ 5,1 mi naufraga logo após ser lançado ao mar na Turquia

Geóloga do RS que desapareceu em SP após assalto é localizada pela polícia
