Blogs

Maioria dos vereadores apoia paralisação dos profissionais da Rede Municipal de Arapiraca

Por Paulo Marcello 25/07/2021 20h08 - Atualizado em 25/07/2021 20h08
Por Paulo Marcello 25/07/2021 20h08 Atualizado em 25/07/2021 20h08
Maioria dos vereadores apoia paralisação dos profissionais da Rede Municipal de Arapiraca
Sessão da Câmara Municipal - Foto: Cláudio Roberto/Câmara

Professores da rede municipal de ensino farão, nesta segunda-feira (26), um ato contra a gestão de Luciano Barbosa com carreata e um acampamento que será montado no pátio do Centro Administrativo. O movimento ganhou força nas redes sociais, neste fim de semana, e conta com apoio da maioria dos vereadores de Arapiraca.

“Em Arapiraca, já aconteceram alguns momentos de diálogo. Iniciamos um debate sobre o PSS e o desconto nos vencimentos de alguns dos servidores pediu outro momento para continuarmos o debate e resolver as situações pendentes. Esse prefeito desde janeiro que engana o SINTEAL e até hoje zero para os funcionários públicos”, destacou o presidente do sindicato, professor Paulo Henrique.

A direção do Sindicato dos Trabalhadores de Educação de Alagoas (SINTEAL), núcleo regional Arapiraca, informou que a mobilização será iniciada às 9h da manhã ao lado do ginásio municipal João Paulo II, no Bosque das Arapiracas, de onde os manifestantes sairão em carreata com destino ao Centro Administrativo, no bairro Santa Edwiges. O protesto terá duração de 24 horas com indicativo de greve por tempo indeterminado.

Ainda de acordo com o comunicado do SINTEAL, todas as atividades laborais estarão suspensas, nesta segunda-feira, sejam presenciais ou remotas. Por conta da pandemia de coronavírus, todos os participantes usarão máscaras e serão respeitados os limites de distanciamento social. O movimento também será fortalecido com a presença de agentes de saúde e demais profissionais da educação e servidores em geral.