Blogs
Fracasso de manifestação nas ruas de Maceió e no interior contra Bolsonaro
Reunidos em pequenos grupos, manifestantes fizeram atos contra o governo federal, neste sábado (29), na capital e no interior de Alagoas. O número de participantes só foi um pouco maior em Maceió e nas demais cidades onde o povo foi às ruas, o que se viu foi um volume baixíssimo de pessoas com faixas e cartazes contra o presidente Bolsonaro.
Com um número considerado baixo de participantes, foi fácil manter o distanciamento social durante os atos registrados neste sábado. Os grupos também protestaram contra as medidas adotadas pelo governo federal no enfrentamento a Covid-19 e cobraram a aplicação da vacina contra a doença.
Em Maceió dois grupos foram formados. O primeiro ficou concentrado na Praça dos Martírios e o segundo se reuniu na Praça Centenário na manhã deste sábado. Por volta das 11h, os dois se encontraram e seguiram em caminhada pela Avenida Fernandes Lima, mas sem atrapalhar o trânsito. Segundo organizadores do evento, eram cerca de três mil pessoas. A Polícia Militar (PM) não informou o número de participantes.

Em Arapiraca (Foto: Breno Airan/Arquivo Pessoal), a segunda maior cidade do Estado, menos de 60 pessoas se reuniram, no início da manhã, na Praça Luís Pereira Lima. Em seguida, o pequeno grupo percorreu algumas ruas do Centro da cidade seguido por um carro de som. Populares registraram e compartilhares as imagens e vídeos nas redes sociais que logo viraram motivo de piada. A Polícia Militar (PM) acompanhou o protesto pacífico, mas não informou o número de pessoas presentes.

Já no sertão do Estado, em Delmiro Gouveia (Foto: Coletivo de movimentos e organizações sociais do Sertão Alagoano), os manifestantes se reuniram, também pela manhã, no calçadão da Câmara Municipal de Vereadores. Um pequeno grupo, cuja quantidade não foi informada, levantou faixas e cartazes pedindo vacina contra a Covid-19 e colocando na conta do presidente Jair Bolsonaro o número de mortes em todo o país.
Paulo Marcello
Natural de São Paulo (SP), é radialista profissional desde 1988, animador de eventos, mestre de cerimônias e DJ. Reside em Arapiraca (AL), onde apura os bastidores da política alagoana.
Ver todos os postsÚltimas notícias
Homem fere mulher com diversos golpe de faca em Santa Luzia do Norte
Termina cirurgia de Bolsonaro para tratamento de hérnia em hospital de Brasília
Cinco pessoas da mesma família, entre elas duas crianças, morrem em acidente no interior de SP
Crime no Natal: Homem beija companheira à meia-noite e é morto por enteado com golpes de canivete

