Blogs

Antonio Albuquerque diz que CPI da Pandemia é imoral e defende Bolsonaro

Por ASCOM/Assembleia 20/05/2021 11h11 - Atualizado em 20/05/2021 11h11
Por ASCOM/Assembleia 20/05/2021 11h11 Atualizado em 20/05/2021 11h11
Antonio Albuquerque diz que CPI da Pandemia é imoral e defende Bolsonaro
Antonio Albuquerque - Foto: Assessoria/ALE

Antonio Albuquerque (PTB) fez duras críticas à CPI da Pandemia do Senado Federal e defendeu a política do Governo Federal no combate à Covid-19. Na sessão desta quarta-feira (19), o deputado declarou que a CPI não tem outra finalidade, a não ser de tentar produzir efeitos políticos. 

“Essa CPI é extremamente desnecessária e, a meu ver, imoral”, disse.

Albuquerque falou ainda que a CPI não tem respeitado o povo e nem ajudado o País a superar a pandemia. O deputado também afirmou que fez uso da cloroquina. 

“Fiz uso da cloroquina e estou convencido de que ela me serviu”, destacou. 

O deputado afirmou que não existe nenhum remédio que tenha em sua bula uma autorização para prescrição contra a Covid-19.

Em seu pronunciamento, Albuquerque ainda defendeu o presidente da República, Jair Bolsonaro, mesmo dizendo que discorda dele em alguns assuntos. 

“Acusam o presidente da República, que divirjo em algumas coisas, de que não trouxe a vacina para o povo brasileiro. A Pfizer esteve na CPI e disse que o registro para essa vacina só esteve à disposição da população brasileira agora em fevereiro”, declarou.

Por fim, o deputado questionou os números apresentadas à população pela imprensa. 

“Transformam, de maneira criminosa, uma pandemia numa bandeira de luta política desrespeitosa. Não posso ficar assistindo discursos vazios e demagogos, sem nenhum cunho de moralidade. Essa minha indignação é também a de um percentual muito grande da população alagoana e brasileira”, concluiu.