Blogs

Moradores da Rua São Roque pedem socorro à prefeitura de Arapiraca

Por Paulo Marcello 18/04/2021 17h05 - Atualizado em 18/04/2021 17h05
Por Paulo Marcello 18/04/2021 17h05 Atualizado em 18/04/2021 17h05
Moradores da Rua São Roque pedem socorro à prefeitura de Arapiraca
Cratera - Foto: Cortesia

Moradores estão reclamando de uma cratera aberta na São Roque, entre os bairros Jardim Tropical e Outro Preto, em Arapiraca. Os danos provocados pelas últimas chuvas agravaram a situação da rua e de outras transversais que não contam com saneamento, nem pavimentação e a população pede a ação imediata da prefeitura, já que mal consegue transitar a pé em alguns trechos.

Vídeos e fotos do que ainda resta da Rua São Roque foram compartilhados nas redes sociais, nos últimos dias, mas a prefeitura sequer enviou alguma equipe da secretaria de infraestrutura para fazer os primeiros levantamentos dos estragos. Pessoas se acidentam todos os dias, andando, pedalando ou tentando passar pela rua de moto. Veículos pesados não trafegam pelo local. 


Segundo moradores, a situação se arrasta por anos e a culpa sempre é da gestão anterior, da Companhia de Saneamento de Alagoas (CASAL), da falta de recursos, da empresa que fez a pavimentação apenas de uma parte da Rua São Roque na segunda gestão de Luciano Barbosa, entre outras desculpas e explicações, mas a população quer mesmo saber até quando terá que conviver com este drama.

O problema se agrava com os dias chuvosos e o lixo domiciliar já começa a sobrar nas ruas, já que o caminhão de coleta não consegue ter acesso aos locais mais acidentados ou completamente tomados pelos buracos e lama, que se acumulam a cada dia. Em algumas partes, a tubulação já está totalmente descoberta e pode haver vazamentos o que provocaria a falta de água nas torneiras.    

A obra foi iniciada na segunda administração de Luciano Barbosa e foi inaugurada, sem estar totalmente concluída, em dezembro de 2012. De lá pra cá, a cidade passou pelas administrações de Célia Rocha, Rogério Teófilo e Fabiana Pessoa (pouco mais de quatro meses). Agora os moradores esperam que o prefeito conclua a obra que ele mesmo iniciou e que dê tranquilidade às centenas de famílias que residem e trabalham na São Roque e adjacências.