Blogs
Moradores de Lagoa da Canoa fecham rua em protesto pela falta de coleta de lixo
Moradores de Lagoa da Canoa gravaram e compartilharam um vídeo, nesta segunda-feira (5), denunciando a falta de coleta de lixo por parte da gestão municipal. Em protesto, eles fecharam a Rua Antônio Petuba, na Vila Isabel, enquanto aguardam uma solução por parte da prefeitura.

Segundo populares, o serviço é falho e atinge vários bairros. Um morador que participou das gravações chega a dizer que a falta de coleta é constante e o lixo vai se acumulando nas ruas e pouco se vê os garis e margaridas trabalhando no serviço de limpeza pública e coleta de lixo.
Outra pessoa conta nas filmagens que o caminhão de coleta não passa neste local há vários meses e cita que a “nojenta”, se referindo à prefeita, ganhou as eleições, mas nada faz pela localidade. De acordo com os moradores entulhos também tomam conta do trevo de acesso a Lagoa da Canoa numa obra que está parada há nove meses e que já causou acidentes automobilísticos.
Apesar do bloqueio realizado nesta manhã, a prefeitura ainda não desobstruiu o trecho e nem informou quando o serviço de coleta de lixo será retomado à normalidade. Moradores continuam revoltados e pedem que a gestão encontre meios para solucionar o problema em todos os bairros de Lagoa da Canoa.

Paulo Marcello
Natural de São Paulo (SP), é radialista profissional desde 1988, animador de eventos, mestre de cerimônias e DJ. Reside em Arapiraca (AL), onde apura os bastidores da política alagoana.
Ver todos os postsÚltimas notícias
Mulher morre em residência no bairro Manoel Teles, em Arapiraca
PM encontra maconha em residência e duas pessoas são presas em flagrante em Arapiraca; adolescente é apreendido
CSE alcança pontuação do ASA na Série D após vencer Jacuipense por 3 a 2
Alex Bruno marca, mas ASA é derrotado pelo Atlético (BA) de virada

