Blogs

Léo Saturnino desmente presidente da CMA e confirma voto favorável ao auxílio financeiro em Arapiraca

Por Paulo Marcello 18/03/2021 15h03 - Atualizado em 18/03/2021 15h03
Por Paulo Marcello 18/03/2021 15h03 Atualizado em 18/03/2021 15h03
Léo Saturnino desmente presidente da CMA e confirma voto favorável ao auxílio financeiro em Arapiraca
Leo Saturnio - Foto: Cláudio Roberto/Câmara

Nesta quinta-feira (18), Leo Saturnino (MDB) desmentiu o presidente da Câmara Municipal sobre a polêmica do auxílio emergencial proposto pela Prefeitura de Arapiraca para trabalhadores de academias, bares, restaurantes e músicos locais. Segundo o vereador, é falsa a informação de que ele e outros edis teriam se posicionado contrários ao projeto de autoria do Executivo.

Em entrevista ao radialista Ailton Avlis (Pajuçara FM), Leo Saturnino afirmou que sua preocupação era de que o projeto encaminhado a Casa Herbene Melo não sofresse atraso e, por esse motivo, na sessão da última terça-feira (16) pediu a suspensão dos trabalhos por dez minutos para a discussão apenas de pontos divergentes no texto. Neste momento, a presidência da Mesa Diretora deu por encerrada a sessão.

“Este é um projeto de suma importância e jamais me negaria a votar contra estes trabalhadores, prejudicados por conta das medidas de enfrentamento ao Covid-19. O que houve foi uma má interpretação dos fatos e a produção de notícias falsas (fake news). Eu e outros vereadores sugerimos a manutenção do texto original e que haveria prorrogação da proposta se necessário”, afirmou.

Leo explicou ainda que sugeriu ao presidente Thiago ML que mantivesse os dois meses no valor de R$ 200,00 para os garçons e cantores de bares e, se necessário, prorrogaria por mais dois, no mínimo, enquanto durasse o decreto da Fase Vermelha contra Covid-19 em Alagoas. O vereador deixa claro que fez um questionamento sobre trechos divergentes do projeto e que jamais teria intenção de voto contrário.

Por fim, o parlamentar lamentou que suas palavras, no plenário da Câmara Municipal de Arapiraca (CMA), tenham servido para alimentar matérias tendenciosas e maldosas, sem o compromisso de ouvir a verdade. Ele sugere, inclusive, que os outros vereadores também sejam ouvidos para que tudo seja esclarecido e reafirma o compromisso em votar favorável ao projeto logo a sessão extraordinária seja convocada pela Mesa Diretora.